URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rolling Stone

Como Axl Rose deu a volta por cima e se tornou relevante para a música novamente

Quando o Guns N' Roses realizou residência em Las Vegas, em 2012, parecia que o início do fim da 'banda mais perigosa do mundo" estava acontecendo. Ledo engano. Axl Rose, atualmente com 59 anos, não deixou a peteca cair de vez e conseguiu dar a volta por cima, devolvendo respeito ao grupo e o fazendo lotar estádios pelo mundo ao se reunir com Slash e Duff McKagan.  

A Rolling Stone apontou alguns momentos que provam que ele e o Guns N' Roses continuam relevantes para a música, em especial para o rock, mesmo sem lançarem um álbum de inéditas há quase 15 anos.

Golpe de mestre

A grande jogada de Axl Rose foi fazer as pazes com o passado, com o seu eu interior e resolver as diferenças com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan em 2016. Com os integrantes clássicos de volta ao time e longe de tretas, o Guns N' Roses reconquistou a posição que um dia já foi deles: a de uma das maiores bandas de rock do planeta.

Das maiores turnês da história

Com o Guns N' Roses lotando estádios pelo mundo após os integrantes se reconciliarem, a turnê Not In This Lifeitme... Tour foi eleita a segunda mais rentável da história da música em 2018, arrecadando US$ 562 milhões (cerca de 3 bilhões de reais) e ficando atrás apenas da turnê 360º, do U2, segundo pesquisa feita pela Pollstar.

Em 2019, Ed Sheeran alcançou a primeira posição com a turnê Divide, e o Guns caiu para o terceiro lugar.

Ajudou o AC/DC

Em 2016, Axl Rose segurou as pontas para que o AC/DC pudesse finalizar a turnê Rock or Bust World Tour. O vocalista do Guns foi convidado a substituir Brian Johnson, que teve problemas auditivos e precisou se afastar da banda imediatamente. Quem viu Axl interpretando hits como "Highway to Hell", "Back in Black" e "Thunderstruck", aprovou a performance.

Crítico a Trump

Nos últimos anos, Axl Rose reascendeu a chama de roqueiro contestador e se tornou um crítico assíduo ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Pelo Twitter, o cantor chamou o político de "repulsivo" e arrumou treta virtual com o Steven Mnuchin, Secretário do Tesouro dos Estados Unidos.


As 10 músicas mais ouvidas dos Beatles de todos os tempos Anterior

As 10 músicas mais ouvidas dos Beatles de todos os tempos

Sete curiosidades que você certamente não sabia sobre Freddie Mercury Próximo

Sete curiosidades que você certamente não sabia sobre Freddie Mercury

Deixe seu comentário