URUGUAIANA JN PREVISÃO

Vinícolas

Uruguaiana terá representação na "vitrine da América"

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As vinícolas que marcarão presença no estande da associação na Wine Sotuh America são: Bodega Sossego (Uruguaiana), Batalha e Peruzzo – ambas de Bagé, Campos de Cima (Itaqui), Pueblo Pampeiro (Santana do Livramento), Dunamis, Guatambu e Vinhos Dom Pedrito (Dom Pedrito).

Oito vinícolas  estarão com suas marcas no estande da Associação Vinhos da Campanha Gaúcha no Wine South America, que ocorre de terça a quinta-feira, em Bento Gonçalves — a Miolo, que também integra a entidade, terá espaço próprio.  

De acordo com o presidente da associação, Pedro Candelária, esse é o momento que  as vinícolas têm para ir atrás de novos mercados, assim como de fortalecer os laços existentes. “Esse contato muito pessoal é muito importante. Tem a questão sensorial, de provar”, enfatiza. 

A Campanha contempla uma área de 44,36 mil quilômetros quadrados e 14 municípios, com características que concedem singularidade à vitivinicultura. Tanto que, desde 2020, os rótulos passaram a ter o direito de ostentar a Indicação de Procedência (IP), um atestado das condições únicas da região. 

Para Candelária, o próximo passo no avanço da atividade é a consolidação de infraestrutura, de forma a garantir um espaço ao  enotursimo. “ Em produção do vinho, já estamos bem estabelecidos, mas em questões enoturísticas, falta estrutura. Havendo melhor infraestrutura, há também melhor escoamento das vendas e chegada de insumos”, pontua o dirigente da associação. 

As vinícolas que marcarão presença no estande da associação na Wine Sotuh America são: Bodega Sossego (Uruguaiana), Batalha e Peruzzo – ambas de Bagé, Campos de Cima (Itaqui), Pueblo Pampeiro (Santana do Livramento), Dunamis, Guatambu  e Vinhos Dom Pedrito (Dom Pedrito). 

 

Uruguaiana terá representação na Anterior

Uruguaiana terá representação na "vitrine da América"

Vaca de Uruguaiana puxa a fila dos grandes compeões Próximo

Vaca de Uruguaiana puxa a fila dos grandes compeões

Deixe seu comentário