URUGUAIANA JN PREVISÃO

Amistoso

Uruguaianense enfrenta time de Messi e Suárez

Reprodução - redes sociais - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cleiton posa em foto com Lionel Messi.

O uruguaianense Cleiton de Oliveira Velasques, de 37 anos, é o camisa 10 do Kitchee Sport Club, time da Premier League de Hong Kong, onde joga desde 2019. O meia começou no Guarani e no Beira Rio, na Liga Amadora Uruguaianense, além do futsal no Miguelão, transferindo-se em 2007 para o Lajeadense, peregrinando por vários clubes do interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Voltou para o Rio Grande do Sul em 2017 para o Sport Club São Paulo, e jogando depois no Esportivo, São Luiz e Aimoré. 

Sua carreira internacional iniciou no Yuen Long Football Club, time de Hong Kong, onde jogou entre 2018 e 2019 até ser vendido para o Kitchee, seu time atual.  

Na China, Cleiton acumula vários prêmios pela sua trajetória no futebol como a conquista por três vezes da Premiere League de Hong Kong (2019-2020, 2020-21, 2022-23), Copa de Hong Kong (2019-20), Copa Escudo do Desafio Sênior 2022-23 e Copa da Inglaterra de Hong Kong 2022-23.  

A partida 

Neste domingo, 5/2, o Inter Miami, de Messi e Luis Suárez enfrentou a equipe de Hong Kong, formada por jogadores que atuam na liga local, entre nacionais e estrangeiros, no Estádio Nacional. Foi mais um amistoso de pré-temporada e desta vez o time treinado pelo argentino Gerardo Martino goleou a equipe chinesa por 4 a 1. Esta foi a primeira vitória do time de Messi e Luis Suárez na atual temporada. Os craques ficaram no banco de reservas e não participaram da partida, frustrando os milhares de fãs que lotaram as arquibancadas. 

Nessa partida, o uruguaianense Cleiton também ficou no banco de reservas, substituindo seu compatriota Everton Camargo no intervalo do jogo. Porém, na apresentação das equipes, ele teve a honra de estar ao lado do atual campeão do mundo Lionel Messi; e de Luis Suárez, que deixou uma grande saudade aos torcedores do Grêmio pela sua passagem marcante no ano passado.  

A equipe americana se prepara para participar da MLS, que começa em fevereiro, e da CONCACAF Champions League, em março. 


Confira os resultados das partidas do final de semana Anterior

Confira os resultados das partidas do final de semana

Equipes de Uruguaiana participam das finais do Jirgs Próximo

Equipes de Uruguaiana participam das finais do Jirgs

Deixe seu comentário