Amistoso
Uruguaianense enfrenta time de Messi e Suárez
Reprodução - redes sociais - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cleiton posa em foto com Lionel Messi.
O uruguaianense Cleiton de Oliveira Velasques, de 37 anos, é o camisa 10 do Kitchee Sport Club, time da Premier League de Hong Kong, onde joga desde 2019. O meia começou no Guarani e no Beira Rio, na Liga Amadora Uruguaianense, além do futsal no Miguelão, transferindo-se em 2007 para o Lajeadense, peregrinando por vários clubes do interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Voltou para o Rio Grande do Sul em 2017 para o Sport Club São Paulo, e jogando depois no Esportivo, São Luiz e Aimoré.
Sua carreira internacional iniciou no Yuen Long Football Club, time de Hong Kong, onde jogou entre 2018 e 2019 até ser vendido para o Kitchee, seu time atual.
Na China, Cleiton acumula vários prêmios pela sua trajetória no futebol como a conquista por três vezes da Premiere League de Hong Kong (2019-2020, 2020-21, 2022-23), Copa de Hong Kong (2019-20), Copa Escudo do Desafio Sênior 2022-23 e Copa da Inglaterra de Hong Kong 2022-23.
A partida
Neste domingo, 5/2, o Inter Miami, de Messi e Luis Suárez enfrentou a equipe de Hong Kong, formada por jogadores que atuam na liga local, entre nacionais e estrangeiros, no Estádio Nacional. Foi mais um amistoso de pré-temporada e desta vez o time treinado pelo argentino Gerardo Martino goleou a equipe chinesa por 4 a 1. Esta foi a primeira vitória do time de Messi e Luis Suárez na atual temporada. Os craques ficaram no banco de reservas e não participaram da partida, frustrando os milhares de fãs que lotaram as arquibancadas.
Nessa partida, o uruguaianense Cleiton também ficou no banco de reservas, substituindo seu compatriota Everton Camargo no intervalo do jogo. Porém, na apresentação das equipes, ele teve a honra de estar ao lado do atual campeão do mundo Lionel Messi; e de Luis Suárez, que deixou uma grande saudade aos torcedores do Grêmio pela sua passagem marcante no ano passado.
A equipe americana se prepara para participar da MLS, que começa em fevereiro, e da CONCACAF Champions League, em março.
Deixe seu comentário