Curta finalista do festival de Gramado busca apoio para ir à Cerimônia
audiovisual
Curta finalista do festival de Gramado busca apoio para ir à Cerimônia

Divulgação - Ambientado em Uruguaiana, o filme acompanha a história sensível de Leo, um menino que enfrenta a iminente despedida da melhor amiga.
O curta-metragem “Trapo”, dirigido por João Chimendes e com roteiro dele e de Felipe Oliveira, representará Uruguaiana na 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado, de 13 a 25/8. É a primeira vez que uma produção da cidade concorre ao prêmio, um feito inédito para o audiovisual local.
Nesta quinta-feira, 17/7, a equipe recebeu uma moção de congratulação da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, em reconhecimento ao feito. Agora, os realizadores buscam apoio financeiro para estar presentes no festival, levando a força do cinema do interior ao palco nacional.
Ambientado em Uruguaiana, o filme acompanha a história sensível de Leo, um menino que enfrenta a iminente despedida da melhor amiga. Com narrativa nostálgica, visual vibrante e elenco inteiramente local, a produção destaca os laços afetivos e as memórias da infância no interior.
Produzido de forma independente pela Fora D’Água Filmes, com gravações em março e finalização em maio de 2025, o curta foi realizado com uma equipe 100% uruguaianense. “Trapo” é o primeiro de uma trilogia planejada pelo diretor e tem 19 minutos e 20 segundos de duração.
Deixe seu comentário