URUGUAIANA JN PREVISÃO

2024

Cova da Onça é a grande campeã do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana

Elias Pizarro - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A escola emocionou na Avenida

Com um enredo inovador, a Unidos da Cova da Onça trouxe para a Avenida Presidente Vargas a cultura nordestina. O enredo de 2024 é “Uma Onça arretada no Nordeste”, que de uma forma lúdica, conta o passeio da onça pela região do agreste, conhecendo suas estórias, personagens marcantes, arte, tradições, religiosidade, seu canto e sua dança. Reverenciando a bravura, a valentia e a resiliência do povo nordestino, trazendo sua aventura única para Uruguaiana. 

A Cova da Onça fez seu primeiro e único desfile na quinta-feira 29/1 e apesar do público reduzido por ser a primeira noite do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, foi um desfile contagiante com carros belíssimos, fantasias muito bem finalizando com um samba empolgante. “Cova da onça, que me alucina, arretada, nordestina, com sede de vencer, chegou danada e atrevida, com as garras na avenida para enlouquecer” diz um trecho do samba. 

Alucinando os seus torcedores, levou para a avenida lindas mulheres e fantasias de alto nível. O presidente Luis Fernando Nunes, mais conhecido como Japa, motivou os componentes o tempo todo, levantando a torcida. O prefeito Ronnie Mello desfilou na sua escola de coração. 

“O meu grande pedido a minha comunidade era que cantasse o samba e que entrasse com empolgação e a prova está aí, se não entrássemos a primeira noite bem, já era.” Disse o presidente da Cova da Onça, em entrevista após a apuração. “Eu trabalho no carnaval há muito tempo e eu sei quando eu estou mal e quando eu estou bem, no ano passado quando a gente tropeçou eu conheci e entendi que tinha que trabalhar e o resultado veio esse ano, afirmou. 

O presidente ainda afirmou que ganhar o campeonato é a recompensa do bom trabalho. “O principal é isso aí, entregar um bom trabalho e ter um bom reflexo de união, tomara que isso perpetue.” Completou. “Tivemos dificuldades em algumas coisas e o ano passado nos ensinou muito, temos que ter união mesmo e trabalhar para não tropeçar, muitas vezes acontece dentro do carnaval de tropeçar no ego e a própria avenida cobra e a avenida cobrou em 2023 de nós, então esse ano o pessoal mentalizou” finalizou Japa. 

A escola conquistou o seu 10º título de campeã do Carnaval de Uruguaiana, onde soma 18 troféus no total. Com perda de 0,7 décimos nos quesitos, Cova da Onça sagra-se campeã do Carnaval de Uruguaiana. A vermelho e branco perdeu 3 décimos de pontos em Harmonia, 2 décimos em Samba Enredo, e 1 décimo em Abre Alas e Evolução. Foi nota dez em Enredo, Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Bateria, Fantasia e Alegorias e Adereços. 


São Borja confirma desfile de escolas de samba em abril Anterior

São Borja confirma desfile de escolas de samba em abril

Cova da Onça é a campeã Próximo

Cova da Onça é a campeã

Deixe seu comentário