URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rastro Limpo

Vinte veículos abandonados foram recolhidos na terceira fase

Helena Biasi/JC - Fiscalização retira carros abandonados e aplica 22 autuações de trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestra) apresentou, na quinta-feira, 26/6, o balanço da terceira fase da Operação Rastro Limpo. A ação tem como principal objetivo identificar e remover veículos abandonados ou em estado precário de conservação em espaços públicos da cidade. 

De acordo com o titular da pasta, Clemente Corrêa, a iniciativa busca garantir mais segurança viária e qualidade de vida para a população. “A gente preza um trânsito mais seguro, onde esses veículos estariam abandonados até mesmo em lugares que possam colocar em risco e vir causar acidentes ou sinistros de trânsito. E a nossa avaliação é muito boa, porque estamos conseguindo atingir os objetivos”, avaliou o secretário. 

Os dados finais da etapa mais recente da operação apontam os seguintes resultados: 20 veículos removidos das vias públicas, 29 notificações emitidas aos responsáveis por veículos abandonados ou sinistrados, 22 autuações de trânsito aplicadas durante as ações de fiscalização, 1 notificação realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) e mais 3 notificações expedidas pelo setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, relacionadas a riscos sanitários e proliferação de vetores. 

A Operação Rastro Limpo é realizada de forma integrada com diferentes setores do município e deve seguir ao longo do ano, com novas etapas de fiscalização e remoção de veículos em situação irregular. 


Operação recolhe drogas, armas e veículos em quatro dias de ação Anterior

Operação recolhe drogas, armas e veículos em quatro dias de ação

Motorista é preso com maior apreensão de cigarros no estado Próximo

Motorista é preso com maior apreensão de cigarros no estado

Deixe seu comentário