URUGUAIANA JN PREVISÃO

Salário

Cpers realiza ato estadual unificado em Porto Alegre

Arquivo pessoal-Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Professores de Uruguaiana também participaram do ato em Porto Alegre

Nesta quarta-feira, 24/4, às 9h30min, na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) reuniu representantes de todo o estado em um ato público organizado pela Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP-RS). 

A diretora do 18° núcleo do Cpers/Sindicato, Cira Kaufmann, destacou a presença de uma delegação engajada no evento. O objetivo principal é pressionar o governador do estado, Eduardo Leite, para pôr fim ao desconto previdenciário dos aposentados, que voltou a ser aplicado desde 2019, e exigir a reposição salarial para todos os servidores. Uma das demandas prioritárias é a busca pelo aumento do piso salarial dos funcionários de escola. 

Os servidores de escola têm um piso salarial de apenas R$ 650, e os representantes esperam que o governador conceda um aumento para R$ 1,5 mil, além do pagamento de insalubridade para merendeiros e servidores da limpeza. 

Um grupo de servidores do município de Uruguaiana estiveram presentes no ato, representando o município nessa luta e demonstrando solidariedade à causa. A participação deles mostra o comprometimento e a determinação em lutar por melhores condições de trabalho e remuneração nas escolas estaduais de Uruguaiana. 

O funcionamento das escolas em todo o estado não foi afetado, seguindo normalmente as atividades durante o ato. 

Ato do dia 4 de abril 

No dia 4 de abril de 2024, ocorreu o primeiro ato, também em Porto Alegre, em que o Cpers convocou uma mobilização, em frente ao Palácio do Piratini, para reivindicar a inclusão de mais de 60 mil educadores no reajuste do piso estadual. Uruguaiana teve uma participação ativa, com educadores de nove escolas realizando paralisação parcial em apoio ao movimento. O objetivo era garantir que o salário básico alcance o valor do salário-mínimo regional e acabar com o desconto das verbas indenizatórias. 


Semed realizará mostra de robótica durante o mês de aniversário de Uruguaiana Anterior

Semed realizará mostra de robótica durante o mês de aniversário de Uruguaiana

Colégio Agrícola promove 1º Fórum de Apicultura Próximo

Colégio Agrícola promove 1º Fórum de Apicultura

Deixe seu comentário