Mais de 300 mil gaúchos têm até 19 de maio para regularizar situação eleitoral
Enchente
Primeiras famílias são removidas da zona ribeirinha

Ascom PMU/Divulgação - O prefeito Ronnie Mello participou das ações.
O impacto do temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana se refletirá em Uruguaiana nos próximos dias, com a previsão de uma grande cheia do Rio Uruguai.
Na tarde desta sexta-feira, 3/5, o município começou a remover famílias de locais de riscos de enchente. O trabalho foi realizado pela Defesa Civil e Prefeitura Municipal, com apoio do Exército, no bairro Mascarenhas de Moraes, onde três famílias foram removidas. Uma delas foi encaminhada ao Centro Esportivo Zona Leste, que foi organizado para receber as vítimas. As outras duas famílias estão abrigadas na casa de parentes. “É uma ação preventiva, estamos buscando acomodar essas famílias para evitar riscos maiores. Nossa missão aqui é de assegurar a segurança de toda a nossa comunidade, então estamos focados em observar a altura do rio Uruguai e ir evacuando as regiões mais sensíveis”, explicou o prefeito Ronnie Mello que estava presente durante a ação.
Nesta sexta-feira, o Serviço Geológico do Brasil, informou que o Rio Uruguai estava com 7,07 metros acima do nível normal e crescendo.
DOAÇÕES
Um grupo de apoio aos abrigos foi formado buscando a colaboração da comunidade para gêneros alimentícios e de limpeza e higiene pessoal. A previsão de enchente para os próximos dias deverá resultar na remoção de mais famílias das áreas atingidas com o acolhimento nos centros esportivos da cidade. As primeiras famílias, de forma preventiva, foram removidas já nesta sexta-feira, 3/5, por isso, num primeiro momento, serão recolhidas doações de café, leite, biscoitos e água. No momento, não há necessidade de recolhimento de doações de roupas.
Deixe seu comentário