URUGUAIANA JN PREVISÃO

Influenza

Uruguaiana inicia vacinação contra a gripe no dia 25

Divulgação - Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A campanha será realizada em todas as ESFs

A campanha de vacinação contra a Influenza de 2024 inicia na próxima segunda-feira, 25/3. A partir desta data, a vacina estará disponível para todos os grupos prioritários. A informação é da Secretaria de Saúde de Uruguaiana. 

O público-alvo da campanha inclui crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas e quilombolas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, incluindo forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, independente da idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários população privada de liberdade e funcionários do sistema penitenciário, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socio educativas. 

Para garantir o acesso à vacina para todos, ela será disponibilizada em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) na área urbana e Barragem Sanchuri, (no interior será conforme calendário de atendimento). A sala de vacina central será destinada somente para vacinação de menores de seis anos e gestantes. 

É essencial que seja apresentado documento com foto, CPF e cartão do SUS para a aplicação da vacina. Menores de 18 anos devem apresentar a carteira de vacinação. O horário de funcionamento das ESFs será das 8h às 11 e das 14h às 17h. 


Imunização em crianças segue baixa, aponta estudo Anterior

Imunização em crianças segue baixa, aponta estudo

Unidade Básica de Saúde Prisional completa um ano Próximo

Unidade Básica de Saúde Prisional completa um ano

Deixe seu comentário