URUGUAIANA JN PREVISÃO

Inclusão

Prefeitura lança escolinha de futsal para jovens com deficiência ou transtorno

Thiago Valença. Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A ação, que foi uma demanda solicitada por mães de alunos do Projeto Movimento.

A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), lançou nesta segunda-feira, 11/3, uma escolinha de futsal para jovens com algum tipo de deficiência ou transtorno. A iniciativa é um eixo do Projeto Movimento, da Prefeitura e executado pela Smel, que já atende crianças e adolescentes. 

A ação, que foi uma demanda solicitada por mães de alunos do Projeto Movimento, é em parceria com a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU). Tanto meninos quanto meninas podem ser inscritos na nova escolinha de futsal da Prefeitura de Uruguaiana. 

“É mais uma atividade que visa inclusão e o desenvolvimento dos jovens. A prática esportiva é um pilar muito importante nesse contexto, com ganhos e resultado concretos para os alunos e suas famílias”, disse o prefeito Ronnie Mello. 

As atividades vão acontecer sempre às quartas-feiras das 19h às 20h. O Ginásio Municipal vai ser o local de encontro do projeto. Podem ser cadastrados jovens a partir dos 12 anos de idade. As aulas vão ser ministradas de acordo com os protocolos de suporte a jovens com deficiência ou transtorno. 

Para ser inscrito no programa, pais ou responsáveis devem realizar o cadastro do jovem na sede da Smel (no antigo Juventude) de segunda a sexta-feira das 8h às 17h (sem fechar ao meio-dia). 


Prefeitura lança escolinha de futsal para jovens com deficiência ou transtorno Anterior

Prefeitura lança escolinha de futsal para jovens com deficiência ou transtorno

Liga Master Sênior: A final ocorre neste sábado Próximo

Liga Master Sênior: A final ocorre neste sábado

Deixe seu comentário