URUGUAIANA JN PREVISÃO

Comunidade

“Câmara Mais Próxima” escuta demandas do bairro São João

Divulgação/CMU - Projeto visa aproximar o Legislativo da comunidade

A terceira edição do programa Câmara Mais Próxima foi realizada na noite de quinta-feira, 10/7, no Colégio Estadual Doutor Roberval Beheregaray Azevedo, localizada no bairro São João. A iniciativa tem como finalidade estreitar os laços entre o Legislativo municipal e a população, descentralizando as sessões e promovendo a escuta ativa das demandas locais. 

Durante o encontro, a Câmara Municipal disponibilizou sua Ouvidoria para registrar as solicitações dos moradores. Ao todo, foram contabilizadas 25 manifestações, a maioria delas relacionada à infraestrutura urbana. Entre os principais pedidos estão soluções para alagamentos e escoamento de águas pluviais, a pavimentação da rua Bento Gonçalves e o calçamento no entorno da Escola Roberval. 

Além dos vereadores, participaram da atividade representantes das Secretarias Municipais de Infraestrutura Urbana e Rural, Meio Ambiente e Bem-estar Animal, Segurança e Trânsito, e Turismo. Os secretários e técnicos ofereceram esclarecimentos e encaminhamentos a respeito dos problemas apresentados pelos moradores. 

A diretora da escola anfitriã, professora Solange Teresinha Melo de Azevedo, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância da abertura das instituições de ensino para o diálogo entre o poder público e a comunidade. “É fundamental que a escola seja um espaço de participação cidadã”, afirmou. 

O presidente da Associação de Moradores do Bairro São João, Kauê Santos, também se manifestou. Ele reiterou o apelo pela pavimentação no entorno da escola e solicitou a cedência de uma sala para abrigar a futura sede da associação, com o objetivo de ampliar os serviços e atendimentos à comunidade local. 

O programa Câmara Mais Próxima seguirá visitando outras regiões da cidade, levando o Legislativo até os bairros e fortalecendo a participação popular na construção de políticas públicas. 


Vereador requer isenção de água e energia para afetados pela cheia Anterior

Vereador requer isenção de água e energia para afetados pela cheia

Gabriel Souza discute construção de pontes internacionais com o Itamaraty Próximo

Gabriel Souza discute construção de pontes internacionais com o Itamaraty

Deixe seu comentário