URUGUAIANA JN PREVISÃO

EaD

Curso de Ciências da Natureza da Unipampa recebe nota máxima do MEC

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O curso, iniciado em 2021 com 200 vagas em 5 polos.

O curso de licenciatura em Ciências da Natureza na modalidade de Educação a Distância, uma parceria entre o Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) recebeu a avaliação máxima, conceito 5, pelo Ministério da Educação (MEC). A análise, realizada entre 10 e 12 de abril, abordou três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A experiência dos docentes, com atuação tanto na educação básica quanto superior, e a dedicação dos tutores foram destacadas pela coordenadora da licenciatura, Simone Pinton, como fundamentais para o sucesso. 

Simone também agradeceu o apoio da Unipampa, enfatizando que a nota máxima reflete não apenas a qualidade do curso, mas também da instituição e de todos os envolvidos. Ela ressaltou que essa qualidade será levada pelos egressos para onde quer que atuem na educação. Além disso, a avaliação positiva do MEC abre caminho para a possibilidade de expansão do curso para outras cidades nos próximos anos, visando atender potenciais alunos que não têm acesso a instituições nos grandes centros urbanos. 

O curso, iniciado em 2021 com 200 vagas em 5 polos, forma professores para atuarem na área de ciências no Ensino Fundamental e nas disciplinas de química, física e biologia no Ensino Médio. A nota máxima conquistada demonstra o compromisso da Unipampa e da UAB com a excelência no ensino à distância e reforça o impacto positivo que o curso tem na formação de profissionais qualificados para o mercado educacional. 


Unipampa abre inscrições para Mestrado em Serviço Social Anterior

Unipampa abre inscrições para Mestrado em Serviço Social

Semed realizará mostra de robótica durante o mês de aniversário de Uruguaiana Próximo

Semed realizará mostra de robótica durante o mês de aniversário de Uruguaiana

Deixe seu comentário