Interrupção
CBF deve discutir paralisação do Brasileirão
X-Fute_RS-Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Até o momento a Confederação não emitiu a decisão.
Com os jogos dos times gaúchos adiados até 27 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data para convocar o Conselho Técnico das equipes da Série A do Brasileirão. A reunião está programada para acontecer às 14h na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e tratará de "aspectos técnicos" das competições, segundo comunicado divulgado pela própria CBF. Embora o comunicado não esclareça explicitamente que o encontro é para discutir a paralisação do campeonato, a confederação está avaliando essa possibilidade. Uma postagem da entidade em seu Instagram confirma que o assunto será discutido.
Na conferência, os clubes discutirão "aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas relacionadas aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de questões de direitos de transmissão e patrocínios", de acordo com o texto publicado pela CBF.
Os clubes gaúchos aguardam uma resposta da CBF sobre a possível paralisação do Campeonato Brasileiro devido às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
Grêmio, Inter e Juventude, representantes do Estado na primeira divisão do futebol nacional, enviaram um ofício à CBF na sexta-feira, 10/5, solicitando o adiamento de três rodadas da competição de pontos corridos para todas as equipes. Até o momento, a Confederação não emitiu uma decisão sobre o assunto.
No sábado, 11/5, a CBF enviou um ofício às federações estaduais sobre a possibilidade de paralisação das quatro divisões do Brasileirão. Cabe às entidades locais consultarem seus clubes filiados sobre a opinião de cada um em relação ao tema. Embora não tenha sido estipulado um prazo para a resposta, a expectativa é de que a questão seja resolvida em breve.
Ministério do Esporte
O Ministério do Esporte formalizou um pedido de paralisação do futebol brasileiro à CBF na sexta-feira, 10/5, devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O documento, assinado pelo Ministro André 'Fufuca', lista cinco pontos principais que embasam essa solicitação, em consonância com o Estado de Calamidade Pública decretado pelo Governo do Rio Grande do Sul.
Deixe seu comentário