Criminoso
DPCA prende idoso acusado de vários estupros
– PCRS – Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Considerando a gravidade dos fatos, foi decretada a prisão preventiva do investigado
Um homem foi preso pela Polícia Civil de Uruguaiana, na manhã de quinta-feira, 15/5, em ação desencadeada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Uruguaiana (DPCA), coordenada pelo delegado Matheus Antunes da Rosa. O sujeito, um homem de 74 anos, foi preso preventivamente acusado de diversos estupros de vulneráveis.
Segundo a ocorrência, o caso chegou ao conhecimento da polícia através de denúncia de um familiar do investigado, que relatou ter sido vítima de abusos sexuais quando tinha entre cinco e doze anos de idade. Ele disse que decidiu denunciar o caso ao desconfiar que outras pessoas de sua família vinham sendo abusadas. “O que motivou a denúncia foi a suspeita de que o acusado continuava agindo da mesma forma em relação a outros familiares”, disse o delegado.
Após a denúncia, a DPCA identificou pelo menos outras cinco vítimas, familiares e pessoas próximas, que também foram abusadas sexualmente diversas vezes quando crianças pelo suspeito, que se utilizava de ameaças para acobertar os fatos.
A suspeita é de que o investigado vem reiteradamente cometendo abusos sexuais desde a década de setenta, havendo possíveis vítimas ainda não identificadas.
Considerando, então, a gravidade dos fatos, foi decretada a prisão preventiva do investigado, a fim de assegurar a conveniência da instrução do processo penal, bem como impedir a ocorrência de novos abusos sexuais.
“A DPCA atua com foco na repressão ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e eventuais denúncias podem ser feitas através do Whats App pelos números (55) 98417-8933 e (55) 98404-9048 ou pelo telefone fixo 3414-4195”, relada a autoridade policial.
O homem foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
Deixe seu comentário