Vistoria
Universidade cria comitê para enfrentamento de eventos climáticos
Freepik/Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O objetivo do comitê é servir de grupo consultivo.
Na última semana, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) estabeleceu o Comitê Técnico e Social de Enfrentamento às Condições de Emergência sobre Eventos Climáticos Excepcionais no Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo principal da iniciativa é servir como um grupo consultivo, oferecendo insights sobre os efeitos dos eventos climáticos nas atividades acadêmicas e administrativas da Unipampa.
Presidido pelo reitor da instituição, Edward Frederico Castro Pessano, e pela vice-reitora, Francéli Brizolla, o Comitê Técnico é formado por 21 membros adicionais, incluindo professores e funcionários técnico-administrativos de diversas áreas do conhecimento, além de representantes discentes. Segundo Edward Pessano, o Comitê terá a responsabilidade de avaliar tecnicamente as condições dos campi da Unipampa e sugerir a manutenção ou suspensão das atividades.
O Comitê se reunirá regularmente para avaliar e discutir os impactos da crise climática, abordando questões como fornecimento de alimentos, condições das estradas e qualidade dos serviços essenciais para a continuidade das atividades universitárias.
Deixe seu comentário