URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras: Capacho

Enquanto uma deslumbrada “Janja” e um submisso “Lula”, juntamente com alguns caciques de modelo hollywoodiano saltitavam em torno do presidente francês Macron, reconhecidamente um inimigo do setor produtivo brasileiro, o Parlamento Europeu, na surdina, aprovava a “flexibilização das normas ambientais” para os agricultores de seu bloco. Cabe lembrar que o Brasil utiliza apenas 8% de seu território para a agricultura, enquanto a França e seus amiguinhos da União Europeia utilizam entre 45% e 65% das suas áreas, embora suas produções sejam irrisórias diante da nossa.  

Santos Inquisidores  

Esta semana, o deputado federal Lindbergh Farias, do PT, atual marido da deputada Gleise Hofmann, presidente do partido, pediu a prisão do senador Hamilton Mourão. A alegação foi a de que que Mourão defendeu, o golpe - ou o contragolpe militar, como queiram - de 1964. Já o “acordo de cooperação entre o PT e o partido comunista cubano”, assinado por sua mulher, lhe pareceu perfeitamente democrático. Cuba é uma das ditaduras mais antigas e cruéis do planeta. No mesmo dia, a pedido do PT e do PL, a cassação do senador Sérgio Moro estava sendo julgada pelo TSE. O crime de Moro foi o de, quando juiz, ousar desafiar o sistema e processar políticos e empresários ladrões, muitos deles, abrigados no partido de “Lindinho”.  

Escárnio   

A presença de José Dirceu em uma sessão especial no Senado para “celebrar a democracia”  foi um verdadeiro escárnio para com o Congresso Nacional e a população brasileira. Dirceu teve o seu mandato cassado pelo plenário da Câmara em 2005 por comandar o esquema de corrupção conhecido como “Mensalão”, que oferecia uma “mesada” à parlamentares corruptos e que anos mais tarde o levou à prisão.   

Justiça cega  

A ação do grupo de extrema-esquerda, que assumiu autoria do ataque ao diretório do deputado André Fernandes, do PL de Fortaleza, não mereceu nenhum comentário ou ação do sempre vigilante STF.  

Defensoras mudas  

O silêncio da grande imprensa e das feministas diante da acusação de agressões físicas e morais à Natália Schincariol, ex-mulher de Luís Cláudio, o “Luleco”, filho mais novo do presidente Luiz Inácio da Silva, é ensurdecedor.  

Siameses  

Na Venezuela, Nícolas Maduro, o amigo de “Lula”, criou uma lei que proíbe a existência de organizações fascistas. Como o regime ditatorial bolivariano considera toda a oposição a ele como fascista, tal lei proíbe a existência de qualquer organização que não seja subserviente ao seu governo. Já por aqui, no “Pindorama”, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, assinou esta semana três acordos de cooperação técnica com a Polícia Federal e a AGU para combater as “fake News” nas eleições municipais. Como atualmente, qualquer crítica ao governo ou aos tribunais do qual faz parte o ministro são consideradas como tal, já dá para imaginar os resultados de tais “acordos”.  

  


Luzes & Sombras: Capacho Anterior

Luzes & Sombras: Capacho

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário