URUGUAIANA JN PREVISÃO

LUTO NA MÚSICA

Morre Luiz Schiavon, fundador da banda RPM, aos 64 anos

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Luiz Schiavon faleceu nesta quinta-feira, após complicações em uma cirurgia

Luiz Schiavon, tecladista e fundador do RPM, morreu nesta quinta-feira, 15/6, aos 64 anos. Ele fazia tratamento contra uma doença autoimune há quatro anos e, conforme comunicado emitido pela família nas redes sociais, não resistiu a uma cirurgia. O velório será reservado a familiares e amigos próximos de Schiavon. Ele estava hospitalizado em Osasco.

"É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há quatro anos, mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu. Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão," afirma a nota pulicada da família publicada pelo jornalista Sérgio Martins.

"Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele," completa o texto.

Schiavon foi um dos principais compositores do RPM, ao lado de Paulo Ricardo, e responsável por alguns dos sucessos que alçaram o grupo ao gosto popular ainda nos anos 1980, como ‘Rádio Pirata’ e ‘Olhar 43’. A sonoridade característica da banda não seria a mesma sem ele. Entre idas e vindas da banda, o tecladista participou de três discos de estúdio, além de projetos ao vivo, como Rádio Pirata ao Vivo (1986) - que vendeu mais de 2,5 milhões de cópias.

Também é autor de diversos temas de novela, como ‘Rei do Gado’, do gravada pela Orquestra da Terra, e abertura da icônica novela global ‘O Rei do Gado’ (1996). Também na Globo, o músico comandou por seis anos a banda do Domingão Do Faustão.

Uruguaiana recebe show de Duca Leindecker & Banda Anterior

Uruguaiana recebe show de Duca Leindecker & Banda

Noel Gallagher lança parceria com Johnny Marr, ex-The Smiths Próximo

Noel Gallagher lança parceria com Johnny Marr, ex-The Smiths

Deixe seu comentário