URUGUAIANA JN PREVISÃO

Assistência

Município desativa último abrigo

Thiago Valença/Secom PMU - Famílias atingidas pela enchente retornaram para casa

Nesta segunda-feira, 14/7, Uruguaiana zerou o número de desabrigados em razão da cheia do Rio Uruguai. O secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, Paulo Woutheres, confirmou que todas as famílias acolhidas em abrigos conseguiram retornar para suas casas após a redução do nível do rio. A cota atual é considerada normal pela Defesa Civil. 

O boletim da Defesa Civil, divulgado às 17h30, informa que o nível do Rio Uruguai está em 4,84 metros e segue em declínio. A cidade permanece fora das cotas de risco: a de atenção é 6,50 metros; de alerta, 7,50 metros; e de inundação, 8,50 metros. 

Com a estabilização do cenário, o município encerrou oficialmente as ações emergenciais iniciadas durante a elevação repentina do rio. Ao todo, 212 pessoas seguem desalojadas — ou seja, estão fora de casa, mas não dependem de abrigos públicos e estão abrigadas nas casas de familiares e amigos. 

Ajuda para recomeçar 

Apesar do fim do período crítico, as necessidades continuam. A Prefeitura mantém um ponto de arrecadação de doações em frente ao prédio do Executivo municipal, funcionando de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos fins de semana, das 9h às 13h. 

Estão sendo solicitados alimentos como leite, café, biscoitos, achocolatados, arroz, feijão, massas, farinha de milho, farinha de trigo e molho de tomate. Também são prioritários itens de higiene (fraldas, sabonetes, absorventes), materiais de limpeza (água sanitária, sabão em pó, desinfetante) e embalagens tipo marmitex. 

Assistência permanece ativa 

Para quem ainda precisa de apoio ou informações, a Defesa Civil disponibiliza o telefone (55) 99641-6806. O canal segue ativo para demandas relacionadas aos impactos das enchentes. 

Município desativa último abrigo Anterior

Município desativa último abrigo

Casas noturnas são alvo de fiscalização Próximo

Casas noturnas são alvo de fiscalização

Deixe seu comentário