URUGUAIANA JN PREVISÃO

50 anos

Hip-hop é o segundo estilo musical mais ouvido no mundo no Spotify

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O Brasil e o terceiro país que mais consome músicas deste gênero no Spotify.

Este ano o Hip Hop celebra seus 50 anos, desde quando surgiu o estilo vem gerando influência na música e na cultura, hoje abrangendo para diversos públicos e se tornou o segundo estilo musical mais ouvido no Spotify no mundo. Nos últimos anos houve um aumento de 68% no consumo deste estilo em escala global. 

O Brasil é o terceiro maior consumidor de hip hop no mundo, atrás apenas somente dos Estados Unidos e México. O Spotify registrou cerca de 53 milhões de playlists relacionadas ao estilo e seus derivados como o rap, trap e um pouco de funk.

Atualmente, esse gênero musical representa cerca de 23% do total de reproduções no Spotify no território brasileiro e mostrou aumento de 140% no número de streams desde o início da pandemia. As playlists do Spotify Brasil, 'Trapperz Brasil' e 'creme', entraram para o Top 10 das playlists mais ouvidas no mundo no segmento de Hip Hop/Rap dentro da plataforma.

Paul McCartney anuncia mais um show em São Paulo Anterior

Paul McCartney anuncia mais um show em São Paulo

Uruguaiana recebe show de Duca Leindecker & Banda Próximo

Uruguaiana recebe show de Duca Leindecker & Banda

Deixe seu comentário