política estadual
Leite é o novo presidente estadual do PSD

Maurício Tonetto/Secom - Em dois meses, Eduardo Leite é alavancado para presidência estadual do PSD
Após sua recente filiação, o governador Eduardo Leite foi oficializado nesta quarta-feira, 2/7, como presidente do PSD no Rio Grande do Sul. A nova executiva estadual do partido foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral e traz uma composição marcada pelo equilíbrio de gênero, com metade dos cargos ocupados por mulheres.
Leite terá como primeiro vice-presidente o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e como segunda vice a ex-senadora Ana Amélia Lemos. A secretária-geral será Cátia Josieli dos Santos Belmonte, e Micheli Tassiani Petry assume como primeira tesoureira.
O segundo tesoureiro será o coronel Euclides Maria da Silva Neto, chefe de gabinete do governador. Também integram a direção o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, o deputado federal Danrlei de Deus Hinholtz e o deputado estadual Juliano Franczak.
Um dos destaques da nova composição é Alecxandro Ferreira, chefe de gabinete do deputado Lucas Redecker (PSDB), nomeado vogal. Parlamentares tucanos interessados em trocar de partido só poderão fazê-lo durante a janela partidária de março de 2026.
Deixe seu comentário