URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ameaça

Mensagem na parede gera pânico em escola

Arquivo pessoal - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Um recado deixado na parede colocou a escola em alerta

Um recado deixado no banheiro feminino do colégio municipal General Osório colocou em pânico a comunidade escolar e promoveu uma ação de monitoramento e fiscalização por parte da Secretaria de Segurança e Trânsito de Uruguaiana, através da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).  

A mensagem foi vista pela direção no final da terça-feira, 23/4. A frase mal escrita - “maçacre – 24 de abril” – alertava para um possível ataque ao educandário que fica localizado no bairro Santo Inácio e que atende cerca de 1 mil crianças da educação infantil e ensino fundamental. Ao tomar conhecimento do fato, a Sestra deslocou uma de suas equipes para realizar os procedimentos necessários no prédio público que é de responsabilidade da Administração Municipal. Até o fim da quarta-feira, nenhuma movimentação suspeita foi constatada. Ontem, 24/4, a Romu continuou o trabalho. Segundo o secretário adjunto de Segurança e Trânsito, Luis Oliveira, o trabalho dos agentes contou com o apoio do cão farejador da guarda. Além do General Osório, outros educandários também tiveram os prédios vistoriados pela guarda.  

O caso foi repassado para Polícia Civil para se dê sequência ao procedimento de investigação. Desde 2023, todas as escolas municipais possuem botão de emergência e câmeras de segurança interligadas com a Romu.  


6º BPChq recebe novos uniformes Anterior

6º BPChq recebe novos uniformes

Motorista de transporte escolar é preso por estupro Próximo

Motorista de transporte escolar é preso por estupro

Deixe seu comentário