Ética
Denúncia de quebra de decoro parlamentar foi acolhida

arquivo pessoal/@manoela_couto - Foi acolhido o pedido de cassação da vereadora Manoela Couto (PDT) por possível quebra de decoro parlamentar, após postagem polêmica com adolescentes e bebidas.
O pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Manoela Couto (PDT) foi lido em plenário durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira, 6/5. Acolhido pelos demais parlamentares, o pedido de cassação foi encaminhado à Comissão de Ética Parlamentar, presidida pela vereadora Stella Luzardo Alves (União Brasil).
De acordo com a denúncia, a vereadora teria publicado em suas redes sociais, no dia 29/3, fotos em comemoração ao aniversário de 17 anos do filho. Nesses registros, segundo o ofício, é possível visualizar um grupo de adolescentes posando com latas de cerveja e copos de uísque.
Mesmo que nas fotos não mostre os jovens ingerindo bebidas alcoólicas, o ofício ressalta que a atitude afronta os deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como os princípios éticos e de decoro parlamentar esperados de uma parlamentar. Além do pedido na CMU, a denúncia também está sendo formalizada no Ministério Público de Uruguaiana. A denúncia é feita pela munícipe Barbara Vargas.
A partir de agora, a Comissão fará a análise da denúncia e ouvirá a defesa da vereadora.
Deixe seu comentário