URUGUAIANA JN PREVISÃO

Evento

Seminário Municipal de Combate aos acidentes de trabalho

Everaldo Jacques-PMU-Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 53 - O evento integra as atividades relacionadas à campanha 'Abril Verde'.

O Setor de Medicina do Trabalho da Secretaria Municipal de Administração realizou na manhã desta sexta-feira, 26/4, o IV Seminário Municipal de Prevenção a Acidentes de Trabalho. O evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana e contou com a participação de servidores municipais, alunos do curso de técnico em enfermagem do Senac Uruguaiana e de representantes de empresas locais que trabalham com o tema. 

O secretário de Administração, Elton Mello, abriu os trabalhos agradecendo a participação de todos. “A proteção dos trabalhadores contra acidentes e doenças ocupacionais é fundamental para garantir a integridade física, mental e emocional dos servidores, bem como para promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, lembrou o Secretário. 

A campanha visa promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. Participaram como palestrantes o agente de trânsito Mariel dos Santos Tedy, que abordou o tema Acidente de Trajeto; o técnico de segurança do trabalho, Eduardo Zampereti Pacheco, com o tema Importância do EPI; e a enfermeira residente Rayssa Cogorni, a nutricionista Lizia Menegassi e a enfermeira coordenadora do setor de saúde mental, Elisa Rosa, que abordaram a temática “Saúde Mental do Trabalhador”. 

O evento integra as atividades relacionadas à campanha 'Abril Verde', que trabalha a conscientização sobre a saúde e segurança no trabalho. O objetivo é chamar a atenção para os acidentes e doenças ocupacionais, promovendo um ambiente de trabalho seguro para todos. 


Maio Roxo chama a atenção para doenças crônicas Anterior

Maio Roxo chama a atenção para doenças crônicas

Uruguaiana fica fora da lista das cidades que receberão vacinas contra a dengue Próximo

Uruguaiana fica fora da lista das cidades que receberão vacinas contra a dengue

Deixe seu comentário