URUGUAIANA JN PREVISÃO

Doses

Uruguaiana fica fora da lista das cidades que receberão vacinas contra a dengue

SMS-Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O município é considerado infestado pelo mosquito da dengue.

Na quinta-feira, 25/4, o Ministério da Saúde (MS) anunciou que 625 novas cidades de seis estados receberão o imunizante contra a dengue. Pela primeira vez, o Rio Grande do Sul foi incluído na lista. A distribuição da quarta remessa contará com 986.548 doses, sendo 126.132 unidades para o estado. 

Os municípios que receberão as doses são Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí e Viamão. 

Segundo o MS, a distribuição das doses para os municípios foi baseada em três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, a quantidade necessária de doses conforme a disponibilidade prevista pelo fabricante, e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município. 

Nesta quinta-feira, 25/4, Uruguaiana completou 156 casos confirmados de dengue, com 588 de casos suspeitos totais notificados, sendo 191 descartados, 241 em investigação, mais os confirmados. Além disso, a cidade tem nove internações hospitalar na conta. 

Uruguaiana se encontra no nível três do mapa de risco da dengue do estado, o mais alto, além de estar entre os municípios considerados infestados pelo mosquito da dengue pelo Governo do Rio Grande do Sul. 

Além disso, no dia 20 de março, o município decretou Emergência em Saúde Pública, devido a ameaça representada pela epidemia da dengue. O Decreto N.º 104/2024, estabeleceu a "Situação de Emergência em Saúde" com o objetivo de conter a propagação da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Este decreto, embasado em legislação federal, estadual e municipal, autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem de forma integrada nas ações de prevenção e enfrentamento à emergência declarada. 


Seminário Municipal de Combate aos acidentes de trabalho Anterior

Seminário Municipal de Combate aos acidentes de trabalho

Uruguaiana corre risco de inundações e alagamentos Próximo

Uruguaiana corre risco de inundações e alagamentos

Deixe seu comentário