URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ação

RGE fará mutirão para retirada de fios em desuso

Camila Dalla Vecchia - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A RGE, a Prefeitura Municipal e as empresas de telefonia da cidade, se reuniram para planejar a ação.

Nesta quinta-feira, 11/4, ocorre o retorno dos mutirões para retirada dos fios em desuso dos postes de Uruguaiana. A Rio Grande Energia (RGE), iniciará a ação no bairro Santana, a partir das 8h30 até 11h50. A iniciativa dá o ponta pé inicial para o retorno dos mutirões na cidade. 

Durante a última semana, a RGE, a Prefeitura Municipal e as empresas de telefonia da cidade, se reuniram para planejar a ação de “limpeza” dos postes. Após decidir o local, as equipes estudam quais fios estão em desuso e que podem ser retirados. 

A iniciativa retorna após uma audiência pública que ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores no final do mês de março, que discutiu sobre o excesso de fios elétricos em desuso na cidade. 

O Projeto de Lei (PL) 5.575 – de 13 de setembro de 2023, de autoria do vereador Adenildo Padovan (Podemos) dispõe sobre a obrigatoriedade de alinhamento de cabos e fiação aérea e remoção dos excedentes e sem uso, instalado por pessoa jurídica que opere ou utilize esse tipo de instalação em Uruguaiana. 

O PL propõe que a pessoa jurídica, concessionária, permissionária ou terceirizada responsável pelos serviços de energia elétrica, telefonia, televisão a cabo, internet ou qualquer outro relacionado ao uso da rede aérea, devem alinhar adequadamente os cabos instalados e remover qualquer excesso ou cabos sem uso dos postes, além de equipamentos de suporte localizados nas vias públicas municipais. 

O projeto explica que a motivação para a iniciativa surge de uma preocupação com a segurança pública. Fios soltos, desalinhados ou em excesso podem representar riscos para a população que transita pelas ruas, podendo causar acidentes graves. Além disso, a poluição visual é um problema estético que afeta a qualidade do ambiente urbano. 


Uruguaiana confirma dez novos casos de dengue em 48 horas Anterior

Uruguaiana confirma dez novos casos de dengue em 48 horas

Cia Clandestinos realiza documentário “Eu Sou Porque Nós Somos” Próximo

Cia Clandestinos realiza documentário “Eu Sou Porque Nós Somos”

Deixe seu comentário