Protocolado pedido de CPMI para investigar descontos ilegais em benefícios do INSS
Epidemia
Uruguaiana confirma dez novos casos de dengue em 48 horas

Divulgação - Vigilância Epidemiológica - A maioria dos casos foi adquirida no município.
Nesta quarta-feira, 10/4, a Vigilância Epidemiológica confirmou seu 115º caso de dengue em 2024 no município de Uruguaiana. Na segunda-feira, 8/4, a cidade registrava 105 casos, totalizando um aumento de 9,52% em cerca de 48 horas.
O total de casos suspeitos somam 466, sendo 187 descartados e 164 em investigação, além dos confirmados. 104 pessoas que contraíram a doença pegaram no município (autóctones) e apenas 11 são importados.
O bairro Nova Esperança tem a maior incidência da doença em Uruguaiana, somando 24 casos, 20,87% do total de infecções. Mulheres entre 40 e 59 anos são as que mais se infectam. As internações hospitalares somam nove, sendo oito altas e uma ativa. Até o momento, o município não registrou nenhum óbito em decorrência da dengue.
Para combater o Aedes Aegypti, o município vem atuando de forma ampla. Desde fevereiro, a Prefeitura Municipal realiza o processo de pulverização nos bairros mais afetados pela doença. No último sábado, 6/4, um grande mutirão de combate à dengue ocorreu na zona rural. A ação aconteceu nas localidades da Barragem Sanchuri, São Marcos, Vila do Açude e João Arregui. Foram 20 agentes comunitários de endemias realizando o trabalho de pulverização com os mesmos equipamentos que são utilizados na cidade. Os trabalhadores usam todos os equipamentos de proteção individual, mantendo todo o cuidado para uma aplicação efetiva.
Deixe seu comentário