Protocolado pedido de CPMI para investigar descontos ilegais em benefícios do INSS
Inspiração
Cia Clandestinos realiza documentário “Eu Sou Porque Nós Somos”

Cia Clandestinos – Divulgação - Eu Sou Porque Nós Somos - é um dos programas contemplados pelo chamamento público da LPG
O projeto “Eu Sou Porque Nós Somos”, documentário que destaca vozes de homens e mulheres inspiradoras na luta pela construção da consciência negra no município de Uruguaiana, está sendo produzido pela Cia Clandestinos. A companhia de artes independente do município leva seu ofício para todos os cantos da cidade com a produção de cursos, oficinas, workshops, espetáculos e projetos artísticos-culturais.
“Eu Sou Porque Nós Somos - Documentário” é um dos programas contemplados pelo chamamento público 010/2023 da Lei Paulo Gustavo. O incentivo do projeto é da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria de Cultura. A realização do projeto é pela Cia Clandestinos, Vivenda das Artes, em parceria com a Ubuntu Produções.
Segundo os produtores, a equipe busca compartilhar a história, as memorias, as lutas e as conquistas de pessoas que dedicaram suas vidas a uma causa maior: ajudar na construção de uma cidade menos desigual, através da conscientização sobre a importância de uma sociedade ativa na luta contra o racismo.
O grupo vem entrevistando várias personalidades municipais importantes para a luta da construção da consciência negra, entre elas, Stael Soraya, professora da rede publica que atua como ativista do movimento social negro e feminista do município.
Este é o terceiro projeto realizado pela Cia Clandestino com recursos da Lei Paulo Gustavo, que viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza a resiliência e resistência da classe artística durante os anos da pandemia da Covid-19, que limitou o acesso dessas pessoas às atividades no setor. Como carrega no nome, a lei também é uma homenagem ao artista símbolo da categoria, Paulo Gustavo, vitimado pela doença.
Deixe seu comentário