URUGUAIANA JN PREVISÃO

Inspiração

Cia Clandestinos realiza documentário “Eu Sou Porque Nós Somos”

Cia Clandestinos – Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Eu Sou Porque Nós Somos - é um dos programas contemplados pelo chamamento público da LPG

O projeto “Eu Sou Porque Nós Somos”, documentário que destaca vozes de homens e mulheres inspiradoras na luta pela construção da consciência negra no município de Uruguaiana, está sendo produzido pela Cia Clandestinos. A companhia de artes independente do município leva seu ofício para todos os cantos da cidade com a produção de cursos, oficinas, workshops, espetáculos e projetos artísticos-culturais. 

“Eu Sou Porque Nós Somos - Documentário” é um dos programas contemplados pelo chamamento público 010/2023 da Lei Paulo Gustavo. O incentivo do projeto é da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria de Cultura. A realização do projeto é pela Cia Clandestinos, Vivenda das Artes, em parceria com a Ubuntu Produções. 

Segundo os produtores, a equipe busca compartilhar a história, as memorias, as lutas e as conquistas de pessoas que dedicaram suas vidas a uma causa maior: ajudar na construção de uma cidade menos desigual, através da conscientização sobre a importância de uma sociedade ativa na luta contra o racismo. 

O grupo vem entrevistando várias personalidades municipais importantes para a luta da construção da consciência negra, entre elas, Stael Soraya, professora da rede publica que atua como ativista do movimento social negro e feminista do município. 

Este é o terceiro projeto realizado pela Cia Clandestino com recursos da Lei Paulo Gustavo, que viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza a resiliência e resistência da classe artística durante os anos da pandemia da Covid-19, que limitou o acesso dessas pessoas às atividades no setor. Como carrega no nome, a lei também é uma homenagem ao artista símbolo da categoria, Paulo Gustavo, vitimado pela doença. 

RGE fará mutirão para retirada de fios em desuso Anterior

RGE fará mutirão para retirada de fios em desuso

Vacinas únicas contra HPV já estão sendo aplicadas em Uruguaiana Próximo

Vacinas únicas contra HPV já estão sendo aplicadas em Uruguaiana

Deixe seu comentário