URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pelotas

ANC abre inscrições para a segunda edição da Fenagen Promebo

Divulgação/Edu Rickes - O evento terá palestras técnicas e diversas iniciativas focadas no avanço genético e na melhoria dos modelos de produção.

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) anunciou a abertura das inscrições para a segunda edição da Feira Nacional de Genética Promebo (Fenagem Promebo). O período de inscrição para os criadores interessados em participar do evento vai até o dia 31 de maio, por meio do sistema Origen (ferramenta oficial da entidade). 

 

De acordo com Silvia Freitas, superintendente de Registro da ANC, o processo para a inscrição é totalmente digital. “Todas elas acontecem pelo sistema Origen, o próprio sistema da ANC. Então todos os usuários têm acesso. Basta entrar, buscar o animal que deseja e o próprio sistema vai conduzindo a pessoa”, explica. 

 

Segundo Freitas, assim como na edição anterior, há exigências técnicas obrigatórias. Como no ano passado, há a exigência do DNA qualificado com o pai dos indivíduos que vão à pista. Algumas raças têm também a exigência da genômica. A equipe está totalmente à disposição para esclarecer as dúvidas. 

 

Além disso, o regulamento da feira reúne orientações sobre os critérios técnicos para participação. O material faz um resumo de todas as regras exigidas, incluindo as questões sanitárias. A inscrição é o processo mais simples e é isenta, justamente para fomentar a participação dos criadores na feira e para que entendam a lógica genética do evento. 

 

A Fenagen Promebo ocorrerá entre os dias 2 e 5 de julho, nas dependências da Associação Rural de Pelotas. Além da avaliação dos animais, a programação incluirá painéis técnicos e outras atividades voltadas ao desenvolvimento genético e à melhoria dos métodos de produção. 

 


Expoutono premia destaques na raça Brangus Anterior

Expoutono premia destaques na raça Brangus

Cavalos de Bagé são destaque em classificatória no Uruguai Próximo

Cavalos de Bagé são destaque em classificatória no Uruguai

Deixe seu comentário