URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ponte Internacional

Reparos devem ser finalizados até sexta-feira

Michelle Khouri imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A obra está na fase final, e a previsão é que seja concluída até sexta-feira.

As obras de reparos da Ponte Internacional Getúlio Vargas/Agostín Pedro Justo que liga Uruguaiana a cidade argentina de Paso de los Libres estão na fase final. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), obra será finalizada nesta semana, após a instalação das juntas de dilatação, que será feita entre quarta-feira, 29/3 e sexta-feira, 31/3.

Para a execução deste serviço será necessário adotar o sistema PARE e SIGA, apenas no dia que o serviço acontecer. A autarquia ressalta que atualmente o tráfego na ponte está normalizado. Além deste serviço, também serão instaladas as pingadeiras (dispositivos de drenagem para escorrer a água superficial) embaixo da ponte, na próxima semana.

Desde setembro do ano passado a ponte está passando por reparos, devido ao rompimento da laje, logo no início da travessia pelo lado brasileiro. O local estará devidamente sinalizado, alertando para a alteração. A autarquia ressalta que estes serviços fazem parte da etapa final das obras de recuperação emergencial do arco de acesso à ponte. O valor total da contratação é de aproximadamente R$ 6 milhões e os recursos são oriundos do orçamento da União.

DetranRS zera fila para exames práticos no Estado Anterior

DetranRS zera fila para exames práticos no Estado

DNIT promete assinar contrato de construção em duas semanas Próximo

DNIT promete assinar contrato de construção em duas semanas

Deixe seu comentário