URUGUAIANA JN PREVISÃO

Exemplo

Mãe mostra o dia a dia da filha com autismo nas redes sociais

Arquivo pessoal - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Valentina é uma criança superativa e joga futsal.

Cíntia da Silva, de 34 anos, é mãe de uma menina de cinco anos com Transtorno do Espectro Autista. Pela desenvoltura e vontade da filha de gravar vídeos, Cíntia decidiu, mesmo que relutante criar um Instagram para mostrar a rotina da menina. Valentina Helena, mais conhecida como “mundo_davale” já ganhou vários seguidores na plataforma. A mãe de Vale conta que descobriu o transtorno quando a filha tinha quase dois anos, através de uma sensibilidade no ouvido que não passava. Após uma consulta médica pelo Sistema Único de Saúde e a possibilidade de algum problema neurológico, veio a notícia. “Eu parei um pouco e pensei no que eu poderia fazer, foi onde eu comecei estudar pedagogia para entender como ajudar a minha filha,” explicou. A mãe ainda conta que o laudo com o diagnóstico fechado de Valentina, só foi concluído perto dos quatro anos. “A minha filha é muito envolvida nos projetos municipais, seja natação ou futsal. Ela tem bastante interesse nessas atividades e isso ajuda muito”, completou. 

A quase pedagoga conta que o estudo ajudou muito a entender o diagnóstico da filha. “Hoje em dia está mais fácil de conseguirmos informações, mas não é fácil. O autismo abre muitas portas para procurarmos respostas e a gente tem que correr atrás, tem que buscar entender. Muitos pais trancam seus filhos autistas em casa, têm medo. Mas existe um mundo lindo lá fora. Eu procuro envolver a Valentina em todas as atividades e tenho encontrado muito apoio para isso. As famílias precisam se informar para ajudar os seus filhos”, disse ela.  

Valentina ama fazer vídeos e tem muita desenvoltura com as câmeras. “Eu tomei coragem de criar essa conta para ajudar outras mães, mostrar que nossos filhos podem e devem fazer parte da sociedade. Tenho muito orgulho da minha filha, ela passou por muitas mudanças, ela está evoluindo cada vez mais. Eu não tenho como preparar o caminho para ela, mas posso preparar ela para o caminho”, relatou.   

Se você ainda não seguiu a Valentina, procure ela no Instagram.  


Projeto possibilita que gestantes façam visitas assistidas a maternidade Anterior

Projeto possibilita que gestantes façam visitas assistidas a maternidade

Uruguaiana está sem vacinas contra a covid Próximo

Uruguaiana está sem vacinas contra a covid

Deixe seu comentário