URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ponte do Ibicuí

DNIT promete assinar contrato de construção em duas semanas

Em audiência, realizada na última quinta-feira, 16, o diretor-geral substituto do Departamento de Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT -, Fabrício Galvão, prometeu ao senador Luis Carlos Heinze – PP/RS – que o contrato para construção da nova ponte sobre o Rio Ibicuí será assinado em até duas semanas. De acordo, o diretor o processo está em fase final de documentação.

O senador garante que vai monitorar. “Desde 2015 destino recurso para construção dessa ponte. Por questões burocráticas e ambientais, a obra foi retardada. Já sinalizei para atual gestão a importância estratégica do projeto, aguardado há mais de 20 anos. Só com infraestrutura adequada vamos conseguir promover o devido desenvolvimento”, ressaltou Heinze.

O empreendimento, que liga Itaqui a Uruguaiana, na BR 472, contará com investimento público de R$ 118 milhões. Desse total, R$ 6,4 milhões já foram garantidos pelo senador Heinze por meio de emenda ao Orçamento da União. A atual ponte de ferro tem prejudicado o transporte de cargas entre os países do Mercosul.

O projeto da ponte passou por entraves ambientais, falhas no edital, desistência de consórcio, auditoria e até por judicialização. “Durante todos esses anos trabalhei para remover as barreiras e persistir. Não descansarei até que a ponte esteja concluída”, ressaltou Heinze.

Reparos devem ser finalizados até sexta-feira Anterior

Reparos devem ser finalizados até sexta-feira

Município disponibiliza testes para dengue Próximo

Município disponibiliza testes para dengue

Deixe seu comentário