URUGUAIANA JN PREVISÃO

Saque Calamidade

Famílias atingidas por temporal têm até o dia 30 para solicitar FGTS

Arquivo JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O pedido deve ser entregue na Defesa Civil, onde também funciona a Casa de Acolhimento de Famílias

As famílias que foram prejudicadas pelos últimos temporais, devem encaminhar até dia 30 de abril, documento solicitando a liberação do saque antecipado do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. No pedido deve contar o relatório dos prejuízos registrados, como queima de eletrodomésticos e destelhamento. O pedido deve ser entregue junto à Defesa Civil, localizada na Rua Eustáquio Ormazabal, onde também funciona a Casa de Acolhimento de Famílias.  

O que é o Saque Calamidade 

Segundo a Caixa Econômica Federal, o Saque Calamidade é possível em situações urgentes e graves a partir de um desastre natural na cidade. A retirada do dinheiro pertencente ao trabalhador apenas é possível caso o município esteja sob decreto de situação de emergência ou estado de calamidade pública, de fato reconhecido pelo governo federal. Ainda conforme a Caixa, o valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00 para cada evento caracterizado como desastre natural, desde que o intervalo entre um saque e outro não seja inferior a doze meses. 


Aniversário da Câmara é marcado por sessão especial Anterior

Aniversário da Câmara é marcado por sessão especial

Programa “Doar para Construir” é aprovado na Câmara Próximo

Programa “Doar para Construir” é aprovado na Câmara

Deixe seu comentário