URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ensino Superior

RS terá mais de 14,6 mil vagas para ingresso via Sisu

divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - No site do Sisu é possível visualizar todas as vagas disponíveis.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira, 31/1, que a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2023 oferecerá 226 399 mil vagas em todo o Brasil. Ao todo, são 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais. No Rio Grande do Sul, são 14 637 vagas em sete universidades públicas.

As universidades gaúchas oferecerão 428 cursos de graduação das mais diversas áreas. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) lidera o quadro de vagas, sendo 3 431 para novos alunos distribuídas em 89 cursos. Em seguida, a Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) disponibilizará 2 778 vagas em 82 cursos.

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg), que possui 63 cursos, terá 2 425 vagas liberadas para calouros. Já a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) contará com 2,9 mil vagas para 72 cursos distribuídos por todos os campi.

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) disponibilizarão para ingresso via Sisu 1 370 e 1 073 vagas, respectivamente. A Uergs possui 40 cursos e a Ufrgs conta com 97 cursos. A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), com apenas 15 cursos, terá 660 vagas.

Segundo o MEC, no site do Sisu, é possível visualizar as vagas disponíveis por modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização. O candidato tem a possibilidade de acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que fazem parte desta edição. As inscrições serão abertas em 16 de fevereiro e poderão ser realizadas virtualmente até o dia 24 de fevereiro. 

Unipampa abre processo seletivo para professor substituto Anterior

Unipampa abre processo seletivo para professor substituto

Próximo

Inscrições para cursos técnicos Proeja do IFFar vão até 6 de fevereiro

Deixe seu comentário