URUGUAIANA JN PREVISÃO

Evento de boxe ocorre hoje em Uruguaiana com 11 lutas

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Felipe Camargo

O "Torneio 3 Fronteiras de Boxe" ocorre neste sábado, 12/5, a partir das 20h, no Ginásio Nova Esperança. O evento tem 11 lutas programadas, entre elas a disputa de título estadual pelo boxe amador. Além disso, a luta de fundo será um combate profissional, entre a uruguaianense Amanda Lopes, que luta pela primeira vez em casa desde que passou a ser boxeadora profissional, e enfrenta a uruguaia Mari Villalpando.


Luta de fundo

A luta de fundo será entre a uruguaianense Amanda Lopes e a uruguaia Mari Villalpando pela categoria dos leves (61,2 kg). Esta será a sexta luta de Amanda pelo boxe profissional e a primeira vez que ela lutará em casa. A atleta falou sobre a expectativa pelo combate. "Estou um pouco ansiosa, porque será a minha primeira luta como boxeadora profissional em Uruguaiana, mas ao mesmo tempo muito feliz por saber que estou representando o esporte da minha cidade e as mulheres uruguaianenses", comentou. "Não conheço a minha adversária, não sei o que vem pela frente, mas sei que estou preparada para qualquer desafio ainda mais com a torcida a meu favor. Pretendo dar um bom espetáculo para quem estiver assistindo e torcendo pela minha vitória", acrescentou.

O técnico de Amanda, Eduardo Milder, também falou sobre a luta. "A nossa expectativa é que a Amanda faça uma luta muito técnica, tentando manter o domínio do ringue para na hora certa tentar o nocaute. Vamos usar muito o jab como golpe principal para abrir caminho. A preparação dela foi toda baseada no que iremos fazer no decorrer do combate, tecnicamente falando, muito treino para usar a distância e a esquiva como meio de defesa, e combinações de longa distância para o ataque", ressaltou.


Disputa de título

O uruguaianense Adriano Adunai enfrenta Eduardo Castilhos pela categoria de 60 quilos, e disputam o título estadual dos leves pela Associação de Boxe Amador e Profissional do Estado do Rio Grande do Sul (Abapergs).

O técnico de Adunai, Dione Ferreira, que também é presidente da Abapergs, falou sobre a disputa. "Acho que vai ser uma luta muito parelha, mas o outro vem bem treinado, tranquilo. O Adunai é muito técnico, mas está no quartel e não está fisicamente como deveria, mas acho que mesmo assim pode ganhar. Vou usar todo o meu conhecimento para alertar ele antes e durante o combate", comentou. De acordo com o técnico, haverá uma estratégia para que a desvantagem física seja compensada, já desde o primeiro round.


Amador

Outra luta destaque da noite será entre o uruguaianense Felipe Camargo, que é uma das promessas do esporte na cidade, e o uruguaio Cristian Caballos, pela categoria de 64 quilos. O técnico e irmão de Felipe, Fabiano Camargo, falou sobre o combate. "Felipe faz sua 23ª luta e está muito bem preparado fisicamente e tecnicamente. A estratégia é usar a movimentação trabalhando os jabs e os golpes na linha da cintura", comentou.


Card

O card do evento ainda conta com uma exibição, que vai abrir o evento, entre os pequenos uruguaianenses Pedro Camargo e Joaquim Camargo, pelos 35 quilos; seguida pela luta entre o uruguaianense Paulo Brasil e o argentino Maxi Martinez, pelos 47 quilos; Gabriel Gonçalves e Jose Pereira, ambos de Uruguaiana, pelos 64 quilos; Elton Silva (Uruguaiana) e Marcelo Jaso (Argentina), vão combater na categoria de 85 quilos; os uruguaianenses Fernando Camargo e Wilian Honig, pelos 64 quilos; Alexandre Bianchi (Uruguaiana) e Martín Jurado (Argentina), pelos 60 quilos; Matheus Brasil (Uruguaiana) e Davi Soto (Argentina), pelos 69 quilos; e Diogo Fernandes (Uruguaiana) e Diego Burgos (Uruguai), pelos 75 quilos.

Uruguaiana goleia o time de São Gabriel na estreia Anterior

Uruguaiana goleia o time de São Gabriel na estreia

Projeto que oferece aulas gratuitas de futsal para crianças ainda tem vagas Próximo

Projeto que oferece aulas gratuitas de futsal para crianças ainda tem vagas

Deixe seu comentário