URUGUAIANA JN PREVISÃO

Suspenso

Sancionada Lei que suspende temporariamente pagamento de dívida do RS

/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A norma foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foi sancionou na última sexta-feira, 17/5 a Lei Complementar 206, de 2024, que suspende por três anos o pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União por conta do desastre climático que atinge o estado. A norma foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

De acordo com o texto, o Rio Grande do Sul deve aplicar o valor correspondente às 36 parcelas da dívida em ações de enfrentamento da situação de calamidade. Embora o projeto tenha sido proposto para atender a emergência climática que atinge o estado gaúcho, a Lei Complementar 206, de 2024 autoriza a União a postergar o pagamento da dívida de qualquer ente federativo afetado por uma calamidade pública reconhecida pelo Congresso Nacional. 

Além do valor principal, a nova lei autoriza a União a suspender a cobrança dos juros da dívida durante esses 36 meses. De acordo com a norma, os entes federativos afetados precisam apresentar um plano de investimentos ao Ministério da Fazenda para comprovar a aplicação dos recursos em ações de recuperação. 


Eleitor sem biometria também poderá votar nas eleições municipais Anterior

Eleitor sem biometria também poderá votar nas eleições municipais

PL institui programa de reconstrução do RS após catástrofe climática Próximo

PL institui programa de reconstrução do RS após catástrofe climática

Deixe seu comentário