URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pádel

Rio Grande do Sul recebe torneio de pádel com melhores atletas do mundo

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A1 Padel Tour Open Brasil será realizado pela primeira vez no país

O A1 Padel Tour, que chega ao Brasil pela primeira vez, inicia na terça-feira, 11/4 e segue até o dia a 16/4, no município de Santa Maria. O organizador Diego Calegari esteve na Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) e apresentou ao titular da pasta, Danrlei de Deus, o evento que acontece no Clube Recreativo Dores e reúne alguns dos melhores jogadores do mundo da modalidade.

Diego ressaltou a importância de trazer um evento dessa grandeza para a região de Santa Maria, para o Estado e para o Brasil. "O A1 Padel já esteve presente em mais de 11 países e nós ficamos contentes em trazer o evento para cá. O pádel teve um crescimento grande e rápido. Em um levantamento que fizemos, existem 100 clubes aqui no RS que trabalham com essa modalidade. Há dois anos, desde que foram criados, geram empregos para muitas pessoas. O pádel é muito mais que um esporte de raquete, é algo que ajuda a transformar a vida das pessoas. Muitas cargas de endorfina e de dopamina, que viciam, no bom sentido, o cérebro das pessoas, ajudando na questão da saúde mental e psicológica", concluiu o organizador.

O circuito A1 Padel Tour, criado em 2020 pelo Monte Carlo Internacional Sports (Mônaco), tem como objetivo difundir o esporte internacionalmente. Na Europa, são construídas 98 quadras de pádel por semana. Na Espanha e Argentina, é o segundo esporte mais praticado. E o Brasil acompanha o crescimento mundial em busca dessa modalidade esportiva, que em 2023 prevê a realização de pelo menos 100 torneios.

No Brasil, a primeira quadra de pádel foi construída na Sociedade Harmonia Jaguarão, no município de Jaguarão e outra em Santana do Livramento, conforme dados da Confederação Brasileira de Pádel. Em 1992, foi fundada a Federação Gaúcha de Pádel, a primeira no país, na Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo. A partir disso, a modalidade se difundiu por outros estados do país, com destaque para Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Grêmio conquista o hexacampeonato gaúcho Anterior

Grêmio conquista o hexacampeonato gaúcho

Primeiro jogo da final do Gauchão é neste sábado Próximo

Primeiro jogo da final do Gauchão é neste sábado

Deixe seu comentário