URUGUAIANA JN PREVISÃO

Dia do Soldado

Fanfarra Charrua realiza concerto em comemoração ao Dia do Soldado

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Fanfarra se apresenta no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa às 19h.

Nesta quinta-feira, 24/8, a Fanfarra Charrua realiza concerto em comemoração ao Dia do Soldado. O evento acontece no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa às 19h. A entrada é gratuita juntamente da doação de 1kg de alimento não perecível ou algum item para recém-nascido.

O programa inclui as seguintes músicas: Cold Play Classics; Evidências; Seleção Emilio Santiago; Origens; Seleção Nordestina; Os Vingadores – o ultimato; Pop & Rock Legends – Stevie Wonder; Tribute to Roxette e Eu sou do Sul.

No sábado, 26/8, acontece a solenidade alusiva do Dia do Soldado, com início às 10h com a formatura. A ação será realizada no QG da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, na Rua Padre Anchieta S/N.  O traje dos demais convidados, veteranos e civis é esporte fino.

A data

O "O Dia do Soldado, no Brasil, é comemorado em 25/8. Essa comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Luis Alves de Lima e Silva era o seu nome verdadeiro e, como patrono do Exército do Brasil, lutou muito pelo país, defendendo direitos e fazendo grandes conquistas.

Ainda muito pequeno, por volta dos cinco anos de idade, foi aceito como cadete, aos 15 anos fazia parte da Academia Real Militar. Aos poucos foi subindo na carreira militar, chegando ao posto máximo da hierarquia militar, como marechal.

O soldado é uma titulação militar. Quando um homem decide servir ao exército sua carreira se inicia neste posto. À medida que fica mais velho, mais experiente e atinge novas conquistas, seu posto vai subindo.

Existem várias escalas de soldados, porém os mais conhecidos são os do exército: infantaria, onde os soldados podem lutar em qualquer lugar, com diferentes armas, transportes, tentando conquistar e manter um território; cavalaria, onde os combates aconteciam com os soldados montados a cavalo, indo na frente da tropa, tentando descobrir informações sobre o inimigo, que hoje foram substituídos por transportes blindados; e artilharia, que fazem uso das armas de fogo, com lançamento de bombas e outros projéteis.

Existem ainda os soldados da marinha e os da aeronáutica, completando assim as forças armadas do nosso país. Os soldados do corpo de bombeiros também são importantes, pois são especialistas em salvar vidas.

Festival do Candiero inicia na sexta-feira Anterior

Festival do Candiero inicia na sexta-feira

Ospa remonta a opereta Próximo

Ospa remonta a opereta "Os Bacharéis", de João Simões Lopes Neto

Deixe seu comentário