URUGUAIANA JN PREVISÃO

ARTES CÊNICAS

Cena Livre inicia dia 30 de novembro

Bruna Bueno/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O evento acontece no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa e contará com mais de 12 apresentações

Em virtude da enchente que atingiu milhares de pessoas no município no último mês, o Cena Livre 2023 precisou ser adiado. O evento sob realização da Cia Clandestinos, Sesc Uruguaiana e Secretaria Municipal de Cultura teria sido realizado entre 29 de outubro e 02 de novembro com mais de 12 espetáculos.

O evento mais importante das artes cênicas em Uruguaiana já tem nova data para acontecer, será entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro. Algumas mudanças na programação e no corpo de avaliadores precisaram ser feitas devido a conflitos na agenda.

O objetivo do Cena Livre 2023 é promover o desenvolvimento das artes cênicas na região da fronteira Oeste, bem como o contato com trabalhos de outras localidades, proporcionando assim, o intercâmbio cultural entre os grupos de teatro do Brasil e países vizinhos. O evento também marcará os dez anos da Cia Clandestinos.

Os participantes receberão prêmios “Destaques” nas seguintes categorias (adulto/infantil) e receberão troféus por quesitos definidos pelo júri oficial: Melhor Iluminação; Melhor Sonoplastia; Melhor Figurino; Melhor Cenário; Melhor Maquiagem; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz; Melhor Ator; Melhor Direção; Melhor Espetáculo; Melhor Espetáculo Júri Popular; Melhor Conjunto de Atores Melhor texto original ou adaptado (Categoria única) Prêmio Especial dos Avaliadores. (Categoria única) e Prêmio Especial da Organização (Categoria única).

Feira do Livro começa na próxima semana Anterior

Feira do Livro começa na próxima semana

Ministério da Cultura vai lançar concurso público para 99 temporários Próximo

Ministério da Cultura vai lançar concurso público para 99 temporários

Deixe seu comentário