URUGUAIANA JN PREVISÃO

46ª EDIÇÃO

Feira do Livro começa na próxima semana

Autor Desconhecido/Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A feira vai contar com uma sala de imprensa, local adaptado para conversas e entrevistas com escritores

A 46ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana inicia no próximo dia 24 de novembro a se estende até 3 de dezembro, na Praça Barão do Rio Branco. Este ano a feira tem como patrono o professor de história, escritor e diretor de cinema, Pedro Duarte. 

As alamedas da Praça Barão do Rio Branco vão receber livreiros e editoras de vários estados brasileiros e da Argentina. A feira vai contar com uma sala de imprensa, local adaptado para conversas e entrevistas com escritores. Além disso, também vão ser montados espaços para palestras, contação de histórias e apresentações teatrais ao ar livre.

A Feira é sempre voltada ao futuro e às inovações e tem em seu bojo o tradicional, afinal, faz parte da identidade cultural de um povo suas tradições.  Uma delas, é a participação ativa do Xerife da Feira Gilberto Júnior, empresário, que herdou do seu pai esse papel tão importante para a Feira do Livro. 

Para ele, sempre será uma honra representar seu pai, que dedicou a vida para promover a leitura e a cultura de Uruguaiana. Gilberto Jr, sabe que tem uma responsabilidade enorme, por representar seu legado herdado. 

Como livreiro, o xerife, conhece bem o papel fundamental que esta classe de trabalhadores exerce na promoção da intelectualidade e conhecimento que todos os jovens precisam para transformar nossa comunidade e o Brasil num futuro brilhante que merece.

O evento tem também como objetivo criar conexão com os mais de 35 mil leitores que se fazem presente todos os anos na maior festa literária da Fronteira Oeste. E, o que mais conecta os leitores com a leitura é a personagem protagonista.

A Feira de 2023 apresenta a personagem Aninha, a Ana Luiza Rolim Lunardini, aluna do 4° ano da Escola Municipal Dom Bosco. Com 10 anos já pratica Jiu-jitsu, adora animais e, o mais importante: ama ler! Seu livro favorito é ‘A Guerra que Salvou a Minha Vida’, de Kimberly Brubaker Bradley. Aninha sintetizou bem a proposta da Feira “espero que a minha presença na feira sirva de exemplo e desperte o interesse das crianças à leitura".  A programação completa da feira será divulgada em breve.

Feira do Livro começa na próxima semana Anterior

Feira do Livro começa na próxima semana

Cena Livre inicia dia 30 de novembro Próximo

Cena Livre inicia dia 30 de novembro

Deixe seu comentário