URUGUAIANA JN PREVISÃO

Protetor de Divisas e Fronteiras

Polícia Civil desarticula laboratório de drogas em Uruguaiana

Divulgação/Polícia Civil - A ação ocorreu em vários bairros da cidade

Na noite desta terça-feira, 7/10, a Polícia Civil, com apoio da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, localizou um laboratório de preparo de drogas no bairro Profilurb. Durante a ação, foram apreendidas duas prensas hidráulicas, entorpecentes avaliados em cerca de R$260 mil, balanças de precisão e materiais para acondicionamento e preparação de drogas. Além disso, a operação encontrou drogas e materiais em outras residências, incluindo a Vila Prolar e o bairro Cabo Luiz Quevedo. Quatro pessoas foram presas em flagrante. 

A primeira abordagem ocorreu no bairro Cabo Luiz Quevedo, onde os policiais encontraram diversas porções de cocaína (356 gramas) e crack (800 gramas), cinco balanças de precisão e centenas de embalagens para drogas. Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos em flagrante por tráfico. O homem de 21 anos, que era investigado, possui antecedentes por tráfico, reforçando o caráter organizado das atividades ilícitas. 

Em seguida, a equipe se dirigiu ao bairro Profilurb, onde localizaram um laboratório de preparo de drogas. No imóvel, foram apreendidas duas prensas hidráulicas utilizadas para moldar tijolos de entorpecentes, luvas, máscaras, frascos de acetona, 3,7 kg de cafeína, balança de precisão, rolos de fita isolante e outros materiais para preparação de drogas. Um homem de 28 anos, sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante. 

Durante a operação, também foram encontrados entorpecentes e materiais em outras casas, incluindo a Vila Prolar. Ao todo, os agentes apreenderam drogas avaliadas em cerca de R$260 mil. Quatro pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. 

A Polícia Civil, destaca que operações como esta fazem parte de estratégias contínuas de combate ao tráfico em áreas de fronteira. Em retorno sobre o ocorrido, orientou a população a manter denúncias anônimas pelo número (55) 99969-7409, contribuindo para novas ações preventivas e repressivas.  


PF deflagra operação nacional contra abuso sexual infantil na internet Anterior

PF deflagra operação nacional contra abuso sexual infantil na internet

Operação integrada prende suspeito de tentativa de homicídio Próximo

Operação integrada prende suspeito de tentativa de homicídio

Deixe seu comentário