URUGUAIANA JN PREVISÃO

Administrativo

Santa Casa apresenta proposta de acordo ao TRT4

Divulgação/TRT - Antigo acordo deixou de ser cumprido pela gestão anterior, deixando o HSCU descoberto para bloqueios judiciais que podem inviabilizar atendimentos

A nova gestão do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) se reuniu com a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), em Porto Alegre, para tratar do acordo firmado entre a instituição e o tribunal, que visava o pagamento das ações trabalhistas devidas pelo HSCU, e que passou a ser descumprido pelo hospital. O administrador do HSCU Dionathan Nicorena e o advogado trabalhista Rogério Antunes, foram recebidos pelo presidente do TRT4, desembargador Ricardo Martins Costa, e o vice-presidente, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, no Salão Nobre do tribunal. 

Firmado há alguns anos, já na gestão da enfermeira Thaís Aramburu, o acordo consistia no pagamento de um valor mensal, que o próprio TRT utilizava para o pagamento das ações trabalhistas transitadas em julgado. Com isso, o HSCU ficou protegido de sofrer bloqueios judiciais para este fim. No entanto, o acordo deixou de ser honrado. 

“O Dionathan (Nicorena) está no Tribunal Regional do Trabalho, buscando um novo acordo junto ao Tribunal porque nós temos um grande passivo de dívidas trabalhistas e isso acarreta bloqueios de contas. Em um hospital que depende de contratualização e tem o fluxo de caixa totalmente comprometido, inclusive com um caixa que muitas vezes fecha abaixo do que precisa, aquele valor que pode ser bloqueado pode ser o valor dos medicamentos da semana”, disse o prefeito Carlos Delgado (PP) em entrevista ao CIDADE. “Para não inviabilizar o atendimento no hospital, está se buscando rediscutir esse acordo que já se tinha com o Tribunal para ver também um valor que o hospital possa honrar”, finaliza. 

Na reunião, que tratou exclusivamente do passivo trabalhista, conforme processo que tramita no Juízo Auxiliar de Execução (JAE), o hospital apresentou uma proposta que será levada aos credores em uma mediação, a ser conduzida pela Vice-Presidência do TRT4. 


Santa Casa apresenta proposta de acordo ao TRT4 Anterior

Santa Casa apresenta proposta de acordo ao TRT4

Santa Casa reabre internação pediátrica Próximo

Santa Casa reabre internação pediátrica

Deixe seu comentário