Administrativo
Santa Casa apresenta proposta de acordo ao TRT4

Divulgação/TRT - Antigo acordo deixou de ser cumprido pela gestão anterior, deixando o HSCU descoberto para bloqueios judiciais que podem inviabilizar atendimentos
A nova gestão do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) se reuniu com a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), em Porto Alegre, para tratar do acordo firmado entre a instituição e o tribunal, que visava o pagamento das ações trabalhistas devidas pelo HSCU, e que passou a ser descumprido pelo hospital. O administrador do HSCU Dionathan Nicorena e o advogado trabalhista Rogério Antunes, foram recebidos pelo presidente do TRT4, desembargador Ricardo Martins Costa, e o vice-presidente, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, no Salão Nobre do tribunal.
Firmado há alguns anos, já na gestão da enfermeira Thaís Aramburu, o acordo consistia no pagamento de um valor mensal, que o próprio TRT utilizava para o pagamento das ações trabalhistas transitadas em julgado. Com isso, o HSCU ficou protegido de sofrer bloqueios judiciais para este fim. No entanto, o acordo deixou de ser honrado.
“O Dionathan (Nicorena) está no Tribunal Regional do Trabalho, buscando um novo acordo junto ao Tribunal porque nós temos um grande passivo de dívidas trabalhistas e isso acarreta bloqueios de contas. Em um hospital que depende de contratualização e tem o fluxo de caixa totalmente comprometido, inclusive com um caixa que muitas vezes fecha abaixo do que precisa, aquele valor que pode ser bloqueado pode ser o valor dos medicamentos da semana”, disse o prefeito Carlos Delgado (PP) em entrevista ao CIDADE. “Para não inviabilizar o atendimento no hospital, está se buscando rediscutir esse acordo que já se tinha com o Tribunal para ver também um valor que o hospital possa honrar”, finaliza.
Na reunião, que tratou exclusivamente do passivo trabalhista, conforme processo que tramita no Juízo Auxiliar de Execução (JAE), o hospital apresentou uma proposta que será levada aos credores em uma mediação, a ser conduzida pela Vice-Presidência do TRT4.
Deixe seu comentário