Proteção Integral III
PF deflagra operação nacional contra abuso sexual infantil na internet

Divulgação - Ação conjunta entre PF e polícias civis visa combater crimes de abuso sexual infantil na internet.
Nesta quarta-feira, 8/10, a Polícia Federal, em parceria com as polícias civis de 16 estados, deflagrou a Operação Nacional Proteção Integral III, com o objetivo de identificar e prender indivíduos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes, especialmente pela internet.
A ação resultou no cumprimento de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país. Até o momento, foram registradas 55 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e três vítimas resgatadas, contando com a participação de 617 policiais federais e 273 policiais civis.
No Rio Grande do Sul, a operação foi coordenada pela Divisão Especial da Criança e do Adolescente (DECA), com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Federal (PF), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Mandados foram cumpridos em cidades como Novo Hamburgo e Caxias do Sul, resultando em prisões em flagrante e na apreensão de dispositivos eletrônicos contendo material de abuso sexual infantil.
A operação reforça a importância da integração entre forças de segurança federais e estaduais na proteção de crianças e adolescentes. A cooperação interestadual é essencial para combater crimes que frequentemente ultrapassam fronteiras.
Deixe seu comentário