URUGUAIANA JN PREVISÃO

Uruguaiana e Barra do Quaraí

Operação conjunta resulta em prisão e apreensão de gado

Divulgação/BMRS - Mandados judiciais foram cumpridos em quatro propriedades rurais da região.

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar resultou na apreensão de 47 bovinos e de uma carreta utilizada no transporte dos animais, além da prisão em flagrante de um suspeito por posse irregular de arma de fogo. A ação foi desencadeada na manhã de quarta-feira, 1/10, nas cidades de Uruguaiana e Barra do Quaraí, e mirou um grupo investigado por prática de abigeato. 

A ofensiva foi coordenada pela 2ª Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Alegrete, a 8ª Decrab de Santo Ângelo, a 1ª Decrab de Bagé e da Inspetoria Veterinária de Uruguaiana, ligada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). 

Ao todo, 47 cabeças de gado foram apreendidas durante a ofensiva.Divulgação/BMRS

As apurações tiveram início após o furto de gado no município de Santo Cristo. O rastreamento dos animais levou os investigadores até a Fronteira Oeste, o que permitiu a identificação de envolvidos e a expedição de sete mandados judiciais, quatro deles cumpridos em propriedades rurais. 

Durante as buscas, a Seapi fez a contagem oficial e avaliou as condições sanitárias do rebanho apreendido. Estima-se que o impacto financeiro sobre o grupo criminoso chegue a R$350 mil, considerando o valor dos animais e do veículo recolhido. 

De acordo com o delegado Jair Francisco dos Anjos, responsável pela Decrab de Alegrete, a integração entre forças policiais e órgãos de fiscalização foi decisiva para o resultado da operação. Ele reforçou ainda que as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis participantes do esquema. 

Polícia Civil espanca homem com esquizofrenia Anterior

Polícia Civil espanca homem com esquizofrenia

Governo inicia ampliação da Penitenciária Modulada de Uruguaiana Próximo

Governo inicia ampliação da Penitenciária Modulada de Uruguaiana

Deixe seu comentário