URUGUAIANA JN PREVISÃO

Luba estreia em três categorias nesta sexta

A Liga Uruguaianense de Basquete (Luba) estreia amanhã, 27/4, no campeonato estadual. Os jogos pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 iniciam a partir das 13h, no Sest/Senat. O ingresso custa R$ 2. As três categorias estreiam contra a Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa).

Após a participação nos campeonatos em 2017, a Luba encerrou a temporada em novembro, e a direção deu um período de dez dias para os atletas descansarem. Na volta, as três equipes começaram a treinar forte para a temporada 2018.

O técnico Romulo Joia Mena Barreto falou sobre as estreias. "O sub-15 é uma equipe bem fundamentada, e esse ano vamos começar a colher os frutos. Já o sub-17 é uma equipe que jogou o ano passado, é muito bem organizada e a gente fez todo um planejamento para dezembro, janeiro e fevereiro. No sub-20 a gente tem uma expectativa muito boa porque esse ano a gente tem os garotos que jogaram no sub-15, sub-17 e agora eles têm 20 anos, então isso para nós é um trabalho já que foi feito há muito tempo", comentou. "Esse ano a gente fez uma pré-temporada em todas as categorias e isso para nós foi excelente", acrescentou.

O técnico ainda falou sobre o sentimento que antecede os jogos. "A expectativa para a estreia é a melhor possível, a adrenalina sobe. Lá por quinta-feira eu já não consigo dormir (risos), estas semanas foram bem corridas, porque a gente intensifica os treinamentos, cobra mais, até para o pessoal entrar no clima do jogo, o pré-jogo", ressaltou.

Para Barreto, o basquete também serve para enfrentar a vida. "O importante é a gente saber que estamos fazendo um bom trabalho, estamos direcionando os jovens através do esporte, que a gente está mantendo acesa a chama do basquete em Uruguaiana e usando o esporte como uma ferramenta de cidadania, de bons hábitos, e principalmente colocando os meninos a praticar esporte, criar o hábito de saúde", comentou. "Eles começam a aprender através da competição, que a vida é competitiva, e quem pratica ou praticou esporte de uma forma organizada, sabe que na vida a gente sempre pode dar aquele mais", finalizou.

Depois da estreia em casa, a Luba viaja para jogar três partidas em Santa Cruz do Sul no sábado, 28/4, e no domingo, 29/4, mais três em Santa Maria.

Acoru comemora 35 anos com prova de 15 quilômetros Anterior

Acoru comemora 35 anos com prova de 15 quilômetros

Uruguaianenses em ação no Uruguai Próximo

Uruguaianenses em ação no Uruguai

Deixe seu comentário