URUGUAIANA JN PREVISÃO

Fiscalização Ativa

Motorista embriagado é preso em flagrante

Divulgação - Motorista embriagado é preso em flagrante pela Guarda Municipal após desobedecer ordem de parada.

Um motorista de 58 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira, 8/10, às 03h17min, após passar o semáforo vermelho, dirigir em zigue-zague e desobedecer a ordens de parada da Guarda Municipal na área central da cidade, oferecendo risco à própria vida e à população. A prisão ocorreu na rua Domingos de Almeida, após o condutor demonstrar visíveis sinais de embriaguez e resistência à abordagem. 

A guarnição da Guarda Municipal, posicionada próxima à Praça Barão do Rio Branco, na esquina das ruas Duque de Caxias e Bento Martins, observou o motorista com dificuldades de coordenação na condução do veículo, acionando de imediato sinais sonoros e luminosos para a abordagem. 

O condutor ignorou as ordens e seguiu até um terreno com obra, onde a guarnição conseguiu abordar e identificar o motorista e o caroneiro. O condutor apresentava comportamento alterado, odor etílico e cambaleava visivelmente. 

Foi solicitado que o motorista realizasse o teste do etilômetro, mas ele se recusou, sendo confeccionado o termo de constatação/prova testemunhal. Por apresentar resistência e comportamento agressivo, foi necessário o uso progressivo da força e aplicação de algemas para garantir a segurança da equipe. 

Após a contenção, o condutor foi encaminhado à UPA e, em seguida, ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante. 

O secretário de Segurança e Trânsito, José Clemente, comentou: “A ação reforça a importância da fiscalização e do cumprimento das leis de trânsito para garantir a segurança da população.” 

Homem é detido por violência doméstica no interior Anterior

Homem é detido por violência doméstica no interior

Após cinco anos, condenado por estupro é capturado Próximo

Após cinco anos, condenado por estupro é capturado

Deixe seu comentário