URUGUAIANA JN PREVISÃO

Literatura

Biblioteca Municipal realiza atividade especial alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil

Biblioteca Municipal - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - “O Menino e a Pipa” é escrito por Ronaldo Prestes Gomes.

O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado no Brasil em 18 de abril, nesta quinta-feira. A que marca o nascimento do escritor brasileiro Monteiro Lobato, autor de obras que marcaram gerações, como "Sítio do Picapau Amarelo" e "Reinações de Narizinho", será comemorada em Uruguaiana com a realização de atividades especiais na Biblioteca Pública Municipal. Ao longo do dia, as crianças que visitarem o espaço vão conferir a Hora do Conto e a exposição dos livros mais requisitos entre o público infantil. A biblioteca estará aberta em horário comercial e não precisa agendamento para visita.  

A leitura infantil e a literatura para crianças são essenciais para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos pequenos. Através dos livros, as crianças expandem seu vocabulário, estimulam a imaginação, aprendem sobre emoções e valores, e desenvolvem empatia. Além disso, a leitura compartilhada fortalece os laços familiares. Investir nessas práticas é investir no crescimento saudável e na formação de cidadãos críticos e criativos. 

Na Biblioteca Municipal de Uruguaiana, localizada na Rua Santana, é possível explorar uma ampla variedade de obras infantis, desfrutando de um ambiente tranquilo e acolhedor para ler no local ou levar os livros para casa e ter momentos lúdicos com seu filho. Confira algumas obras disponíveis na Biblioteca Municipal. 

Dicas de livros:  

"Lá na Casa da Tia Cótia"  

Este é um livro infantil escrito por Eleonora Medeiros, uma renomada autora brasileira de literatura infantojuvenil. Na história, a autora nos leva a uma divertida jornada pelas experiências de uma menina chamada Belinha, que visita a casa da Tia Cótia. Nesse local, ela se envolve em aventuras e descobre a magia do cotidiano, transformando situações simples em momentos de encanto e aprendizado. A obra é conhecida por sua narrativa cativante e pelas ilustrações coloridas que complementam a história, proporcionando uma leitura envolvente e divertida para crianças. 

"O Menino e a Pipa" é um livro infantil escrito por Ronaldo Prestes Gomes. A obra conta a história de um menino que se encanta com uma pipa que vê voando no céu e decide fazer uma para si. Com a ajuda de seu avô, ele aprende a confeccionar a pipa e a arte de empiná-la. Durante essa jornada, o menino experimenta momentos de aprendizado, diversão e amizade, enquanto descobre os segredos e a magia desse brinquedo tão simples e cativante. O livro é reconhecido por sua narrativa delicada e pelas ilustrações encantadoras, proporcionando uma leitura envolvente para crianças e adultos. 


Uruguaiana adquire aparelho de intubação para UPA Anterior

Uruguaiana adquire aparelho de intubação para UPA

Programa de vacinação domiciliar imuniza pessoas idosas e acamadas Próximo

Programa de vacinação domiciliar imuniza pessoas idosas e acamadas

Deixe seu comentário