URUGUAIANA JN PREVISÃO

Humanizado

Programa de vacinação domiciliar imuniza pessoas idosas e acamadas

SMS-Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O serviço é realizado de forma humanizada.

O município vem realizando um trabalho de vacinação domiciliar através das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), tanto no interior quanto na zona urbana. O trabalho ocorre através de agendamento, onde as equipes de agentes comunitários se organizam para o deslocamento até as residências. Inúmeros profissionais fazem parte do programa como enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários. 

Pacientes dos grupos prioritários, com dificuldades de transporte, acamados ou idosos, podem solicitar a vacinação em domicílio. A maioria dos pacientes, já são conhecidos nas ESFs. Aqueles que ainda não possuem cadastro, os familiares devem procurar o posto do seu bairro para fazer o agendamento. 

Gleci Valles, residente do bairro Mascarenha de Moraes, afirma que recebe todas as suas vacinas em casa há pelo menos dois anos. “Esse serviço é muito importante para mim, só estou com todas as vacinas em dia e livre das doenças mais comuns por causa dos profissionais do postinho do meu bairro. A equipe que vem até a minha casa é sempre muito atenciosa, me tratam com carinho e dignidade” finalizou. 

O trabalho realizado pelas equipes das ESFs é humanizado e qualificado, em que todos os profissionais recebem uma preparação para visitar as residências e imunizar os pacientes. 

Cerca de 300 pessoas foram imunizadas nas últimas semanas contra a Influenza e a Covid-19 pelo serviço de imunização domiciliar, ajudando nas metas de vacinação do município prevenindo inúmeras doenças em pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida. 

A professora aposentada Vera Rodrigues, moradora da União das Vilas, afirma que os profissionais realizam um trabalho impecável e atencioso. “Gosto muito de receber a equipe do postinho na minha casa, sou tratada com todo o respeito e sempre acabamos o atendimento com uma boa conversa. Esse trabalho me ajuda muito pois sou acamada há cinco anos e tenho muitas dificuldades” afirmou. 


Biblioteca Municipal realiza atividade especial alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil Anterior

Biblioteca Municipal realiza atividade especial alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil

Secretaria do Meio Ambiente realizará EcoColeta Próximo

Secretaria do Meio Ambiente realizará EcoColeta

Deixe seu comentário