URUGUAIANA JN PREVISÃO

Livro

'O livro é um resiliente', diz presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros

Clara Angeleas/Ministério da Cidadania imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Na tarde de segunda-feira, 10/6, o secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires, recebeu o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Marcos da Veiga Pereira, para tratar de políticas para o setor. Além da regulação de valores praticados por grandes empresas do ramo virtual, os presentes também tiveram a oportunidade de debater sobre a indústria do livro e tendências editoriais, como o audiolivro.

Durante o encontro, o presidente do SNEL entregou a Henrique Pires o estudo "Desempenho Real do Mercado Livreiro", elaborado com base nas propostas desenhadas pelo Grupo de Trabalho (GT) do Mercado Editorial no Brasil. Criado em julho de 2018, o GT teve o objetivo de elaborar um diagnóstico do setor no País e propor medidas legislativas e ações de financiamento.
Sobre a crise no setor, que gerou a quebra de duas grandes redes de livrarias brasileiras, o presidente do SNEL disse acreditar no futuro do livro, ainda que o modelo de negócio para a área esteja mudando. "O livro é um resiliente, já sobreviveu a todo tipo de tecnologia. É a primeira forma de disseminação de ideias", disse. Ao final da reunião, Veiga convidou o secretário para a abertura da XIX Bienal Internacional do Livro do Rio, no dia 30 de agosto. Henrique Pires aceitou o convite.
Também estiveram presentes ao encontro o consultor Thales Ribeiro e a coordenadora-geral de Leitura, Literatura e Economia do Livro da Secretaria de Economia da Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Ana Cristina Araruna.
Com informações da Secretaria Especial da Cultura.

Anterior

Arte da Palavra traz oficina literária a Uruguaiana

Uruguaianenses lançam campanha para ajudar crianças e idosos Próximo

Uruguaianenses lançam campanha para ajudar crianças e idosos

Deixe seu comentário