URUGUAIANA JN PREVISÃO

Cultura

Clássico infantil ganha adaptação para a Feira do Livro

Foto Cia Clandestinos imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Adaptação do clássico "A Cigarra e a Formiga" da Cia Clandestinos

Estreou hoje,1/12,  a adaptação do clássico infantil "A Cigarra e as Formigas" na 45ª Feira do Livro na Hora do Conto. A apresentação de forma adaptada aconteceu no palco principal pela Cia de Teatro Cia Clandestinos. Na história as formigas Uma e Otta iniciam a nova jornada de muito trabalho na primavera e encontram o artista Sr. Cigarra Só Cigarra que passa o tempo todo ensaiando para suas apresentações. Enquanto as Formigas se preocupam em trabalhar e garantir o seu futuro no inverno o Sr. Cigarra pensa apenas em cantar e quando o inverno chegar seus amigos irão ajudá-lo.

Na adaptação feita pela Cia Clandestinos, a história é contada a partir da perspectiva do Sr. Cigarra enquanto artista. Na nova roupagem a profissão do personagem é colocada em evidência trazendo a arte como profissão e que tanto o trabalho das Formigas quanto o do Sr. Cigarra são necessários. O objetivo é trazer a reflexão aos espectadores sobre a importância de ambas as profissões. Estão no elenco os atores: José Boff, Flávia Guimarães, Mariana Acunha. A adaptação é dirigida pelo Diretor da Cia, Douglas Pereira.

A Companhia teatral ainda também está apresentando na Hora do Conto "As aventuras de Dom Quixote e Sancho Pança." 

Feira do Livro termina no domingo com atrações especiais Anterior

Feira do Livro termina no domingo com atrações especiais

Feira do Livro tem exposições e peças teatrais nesta quinta Próximo

Feira do Livro tem exposições e peças teatrais nesta quinta

Deixe seu comentário