Protocolado pedido de CPMI para investigar descontos ilegais em benefícios do INSS
Solidariedade
Mulher de 97 anos é acolhida no abrigo municipal do Elisa

Autor desconhecido/Divulgação - Dona Juraci com a coordenadora do abrigo, Vanja Freitas.
Dona Juraci Soares tem 97 anos, já enfrentou dezenas de enchentes, mas pela primeira vez vive a experiência de ser acolhida em um abrigo municipal. Moradora do bairro Santo Antônio, ela reside com o sobrinho Sandro Alex e a sobrinha Raquel, que são pais de um casal de crianças de 12 e 7 anos. Segundo Raquel, a vovó Juraci é viúva, não tem filhos e mora com eles a pelos menos 15 anos. “Ela não nos dá trabalho, é lúcida e um anjo em nossas vidas”, diz Raquel.
A família de dona Juraci chegou ao abrigo do Ginásio da Escola Elisa Valls antes que a água invadisse a sua casa. Nas outras enchentes, a família foi para a casa de amigos, mas desta vez, sabendo das condições de atendimento, resolveu procurar o abrigo. “Ficamos sabendo que havia água, luz, comida e também fica mais perto do colégio das crianças, por isso, resolvemos vir pra cá”, afirmou Raquel.
Dona Juraci é acamada, usa fraldas e usa medicação devido a idade, mas é atenda e até trocou algumas palavras enquanto a equipe do CIDADE esteve no abrigo. “Ela é sempre muito atenta. Agradecemos a Deus pela saúde da nossa guerreira”, disse a sobrinha. A história de Juraci se misturas aos relatos de jovens e adultos, aos sorrisos de crianças que apesar das dificuldades impostas pela enchente estão prontos para um novo dia.
Deixe seu comentário